Policial

Quatro homens são presos enquanto negociavam diamantes sem nota fiscal no bairro Aeroporto

Publicados

em

Rotam intercepta venda de diamantes e encaminha grupo à delegacia

Em diligência, os militares encontraram o grupo, sendo dois homens dentro de uma caminhonete Hillux preta e outros dois do lado de fora

Maricelle Lima Vieira

Com informações PMMT

Uma equipe da Rotam encaminhou à delegacia nesta segunda-feira (31.08) quatro homens que negociavam diamantes sem nota fiscal, no bairro Aeroporto, em Várzea Grande.

A informação descrevia que pessoas estariam realizando comércio de pedras preciosas em frente ao aeroporto. Em diligência, os militares encontraram o grupo, sendo dois homens dentro de uma caminhonete Hillux preta e outros dois do lado de fora.

Foram iniciados os procedimentos de abordagem e, encontrado com um dos homens, dois pacotes com diversas pedras, aparentando serem diamantes. Dentro do carro, os policiais localizaram R$ 8 mil em dinheiro e uma pistola 380, com três carregadores e 35 munições intactas, um coldre e um aparelho que identifica diamante.

Um dos homens assumiu ser dono da arma apresentando o registro, certificado e guia de tráfego. Referente aos diamantes, disse que não tinha nota fiscal, mas na delegacia alegou que o diamante seria da sua propriedade. Acrescentou que estava no local para revender as pedras.

Leia Também:  Em visita ao Araguaia governador destaca projetos para o desenvolvimento do turismo na região

Depois do registro na delegacia o grupo foi encaminhado para a Policia Federal.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Defensor Público pede liberdade de suspeito de assassinar motoristas por Aplicativo em Várzea Grande

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

O defensor público Alex Campos Martins entrou com um pedido de liberdade para Lucas Ferreira da Silva, de 20 anos, suspeito de participar do assassinato de três motoristas de aplicativo em Várzea Grande. Lucas é acusado de cometer os homicídios na companhia de dois menores.

Durante a audiência de custódia, presidida pelo juiz Abel Balbino Guimarães, o pedido de liberdade de Lucas foi indeferido. O magistrado homologou a prisão em flagrante do suspeito, concordando com o Ministério Público, que afirmou que a materialidade do crime está confirmada e que há fortes indícios de autoria.

O juiz considerou que as investigações foram conduzidas dentro de um prazo aceitável, o que levou à conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. Abel Balbino também ressaltou que medidas cautelares diversas da prisão não seriam suficientes.

Dessa forma, Lucas foi encaminhado à Penitenciária Central do Estado (PCE).

Os dois adolescentes envolvidos no crime tiveram a internação provisória decretada pelo juiz da Vara Especializada da Infância e Juventude de Várzea Grande, Tiago Souza Nogueira de Abreu.

Leia Também:  Interventora apresenta dívida trabalhista de 113,1 milhões, e diz que não tem recursos para despesas mensais da secretaria de Saúde de Cuiabá

O trio foi preso na noite de segunda-feira, em uma operação da Polícia Civil,15, após levarem os policiais aos locais onde haviam abandonado os corpos das vítimas.

Durante os interrogatórios, confessaram que não pretendiam apenas roubar os veículos dos motoristas, mas também executá-los.

Segundo relatos dos suspeitos a Polícia Civil, eles planejavam matar uma vítima por dia.

Durante às investigações, foi revelado que mais duas pessoas teriam participado do caso.

*Caso macabro*

Os criminosos escolhiam a vítima pedindo corrida por aplicativo de um mulher ainda não identificada.

Após matarem às vítimas, o trio comemoravam a morte com drogas e bebidas, em uma casa abandonada VG.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA