QUALIDADE DE VIDA

Qual a importância do cuidador de idosos?

Publicados

em

 

JB News

Por Rayane Alves

Você sabia que muitos idosos se sentem sozinhos por às vezes não poder realizar as atividades que faziam no passado? Além disso, os filhos, netos estão ocupados com o trabalho ou estudos e já não podem dar mais tanta atenção.

Então, nesse momento a família se reúne e não sabe qual seria a melhor opção para o momento. O ideal neste caso seria ter um cuidador de idoso, que além de estar atento às necessidades do mesmo também pode fazer companhia no dia a dia.

A equipe da Nutrienfe, além de ter alguém preparado e capacitado para os cuidados com idoso, também pode ajudar a melhorar a qualidade de vida do paciente. Todo o processo além desses benefícios também contribui para a longevidade da pessoa na terceira idade.

Segundo o enfermeiro, Jefferson Araújo Leal, o cuidador de idosos atua na prevenção de doenças, como por exemplo, manter higiene pessoal do paciente em dia, realizar troca de fraldas nos horários corretos, afastando o risco de infecções urinárias e outras fortes complicações.

Leia Também:  Banco Central eleva a Selic: como ficam os investimentos?

O cuidador também pode oferecer as medicações de acordo com os horários prescritos pelos médicos e acompanhar os sinais vitais do paciente.

A alimentação do idoso também é fundamental para manter o corpo saudável. O cuidador pode ser aquele que também o ajuda nos momentos de refeições, para que o alimento seja realizado com o intervalo correto em busca de uma boa alimentação e nutrição do paciente.

Algumas atividades físicas recomendadas pelos médicos também podem ser assistidas pelo cuidador. Como uma leve caminhada, jogos que estimulem a memória, lazer, passeios em praças, praias e shopping.

Todos esses cuidados mantêm a boa aparência e autoestima do idoso.

Um bom cuidador além de realizar sua função com maestria também pode oferecer amor, carinho e atenção durante as horas do dia em que a família precisa estar fora para manter o trabalho.

“Um idoso encontra em um cuidador na verdade mais que um verdadeiro amigo porque é uma pessoa que sempre estará ali para lhe ajudar no momento oportuno e também vai compartilhar os principais momentos de sua vida”, finalizou.

COMENTE ABAIXO:

QUALIDADE DE VIDA

5 tratamentos íntimos que prometem melhorar a vida sexual do casal

Publicados

em

Por

 

A ginecologia regenerativa vem devolvendo qualidade de vida e bem estar às mulheres em qualquer fase da vida, muito além da melhora estética, tratamos sintomas como: perda de lubrificação intima, atrofia da mucosa vaginal, dor durante a relação sexual e incontinência urinária contribuindo dessa forma com a melhora da vida sexual.
Hoje falo dos 5 tratamentos mais procurados que podem ser realizados isoladamente ou em conjunto, para potencializar os resultados, dependendo da avaliação médica.
LASER ÍNTIMO
Utilizado para tratamento da secura vaginal, atrofia e flacidez além de uma ponteira específica para tratamento da incontinência urinária. O laser tem aplicação indolor, utilizamos apenas o anestésico local, e seu mecanismo principal consiste em neocolagênese e neovascularização íntima tratando com eficácia os sintomas.

RADIOFREQUENCIA
Leva a contração das fibras de colágeno já existentes gerando um efeito lifting quando aplicado na vulva e no canal vaginal trata a flacidez, melhora a sensibilidade e lubrificação.

ÁCIDO HIALURÔNICO
Utilizado para preencher os grandes lábios no caso de flacidez ou frouxidão, devolvendo o volume da região perdido principalmente na menopausa.

Leia Também:  Sema indefere instalação de usina no rio Sepotuba em Tangará da Serra   

TOXINA BUTOLÍNICA
A aplicação é recomendada em pacientes que tem vaginismo que é a contração excessiva da musculatura pélvica/vaginal causando dor intensa durante a relação sexual.
A toxina realizada em pontos específicos permite o relaxamento dessa musculatura com resultado muito positivo.

CLAREAMENTO ÍNTIMO
O peeling íntimo, promove a renovação celular, o estímulo do colágeno e o clareamento, sendo realizado em consultório é indicado para pacientes com escurecimento de vulva e virilha.
O tratamento é indolor, porém exige alguns cuidados como evitar a exposição solar durante as sessões.

Há novidades e tecnologias que dentro da ginecologia vão além do tratamento estético, converse com seu ginecologista sobre as possibilidades.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA