POLITICA

PSDB reforça chapa e Hugo Garcia lança pré-candidatura a deputado estadual

Publicados

em

JB News

 

O PSDB de Mato Grosso segue fortalecendo sua articulação política para as próximas eleições. O agricultor Hugo Garcia, de 44 anos, que chegou a assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso como suplente do deputado Valmir Moretto, oficializou sua filiação ao partido e lançou sua pré-candidatura a deputado estadual, em articulação conduzida pelo presidente estadual da sigla, deputado Carlos Avallone.

Hugo tomou posse na ALMT no último dia 18, período em que exerceu o mandato como suplente, ampliando sua experiência parlamentar e reforçando seu nome no cenário político estadual.

A chegada de Hugo Garcia se soma a outras filiações estratégicas que vêm consolidando a chapa tucana, como as do ex-deputado estadual Adenilson Rocha, do ex-prefeito de Porto Alegre do Norte, Daniel do Lago, do ex-prefeito de Colíder, Celso Banazequi, além da suplente de deputada estadual Sheila Klener, da região de Jaciara, com atuação ligada ao setor da mineração.

Com a chapa considerada bem encaminhada e o partido unido, o PSDB projeta eleger ao menos dois deputados estaduais nas próximas eleições.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  STJ rejeita recurso de Pedro Taques e mantém cobrança de R$ 1,3 milhão por dívida de campanha

POLITICA

“Estamos investindo na qualificação para fortalecer o SUS”, diz secretário

Publicados

em

Por

Ana Paula Figueiredo

Obra da Escola de Saúde Pública de MT atinge 94% de execução e deve permitir até 21,6 mil capacitações por ano

 

A obra de reforma e modernização da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), alcançou 94% de execução em 2025. O investimento é de R$ 32 milhões e a nova estrutura vai ampliar significativamente a capacidade de formação e qualificação de profissionais da saúde em todo o Estado.

Com a modernização, a ESP-MT passa a oferecer, além de capacitações, soluções estratégicas voltadas ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), como formação de lideranças, inovação em saúde, qualificação de especialistas, educação digital, o projeto EduComunicaSUS e apoio direto aos territórios.

Referência na formação de profissionais da área, a Escola organiza ações educacionais em todos os níveis de ensino, da formação técnica à pós-graduação, integrando educação, gestão, prática assistencial e inovação.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o investimento reforça o compromisso com a educação permanente na área da saúde.

Leia Também:  Michelly Alencar critica gestão de Emanuel Pinheiro: "Puniu a população ao deixar de entregar o básico"

“Estamos investindo na Escola de Saúde Pública porque acreditamos que a qualificação dos profissionais é fundamental para fortalecer o SUS em Mato Grosso”, afirmou.

A secretária adjunta Executiva da SES, Kelluby Oliveira, destacou que o avanço da obra demonstra o comprometimento do Governo do Estado com uma saúde pública mais qualificada e resolutiva.

A superintendente da Escola de Saúde Pública, Silvia Tomaz, ressaltou que a ampliação do espaço permitirá especializar mais profissionais e melhorar os serviços oferecidos à população.

A nova infraestrutura contará com oito salas de aula para 30 alunos cada, uma sala para até 60 pessoas e um auditório com capacidade para 150 participantes. A reforma inclui ainda biblioteca, estúdio, cozinha, refeitório e setor administrativo, com ambientes preparados para metodologias ativas, educação híbrida e produção audiovisual.

Após a conclusão, a Escola poderá realizar até 1.800 capacitações por mês, totalizando até 21.600 por ano.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA