POLITICA

PSB-MT reelege Russi, filia Zé do Pátio e lideranças estaduais

Publicados

em

Por Glenda Cury

Evento do partido reuniu expoentes da política mato-grossense, reforçou a importância da municipalidade e do social

JB News

À frente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 2018, o deputado estadual Max Russi foi reconduzido à presidência da agremiação neste domingo (27), ao lado do Deputado Estadual Dr. Eugênio, reeleito à vice-presidência. A eleição ocorreu durante o 15º Congresso Anual da legenda no Estado, evento marcado pela filiação do prefeito de Rondonópolis e de expoentes da política mato-grossense.
Realizado na sede do diretório estadual do PSB, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, o congresso registrou a presença de prefeitos, parlamentares e filiados, tendo sido transmitido ao vivo pelas redes sociais do partido. Mais de 100 municípios registraram participação, totalizando 166 delegados, filiados e comunidade.
Novos membros – Em evento marcado pela expressiva adesão de expoentes políticos mato-grossenses, o PSB-MT recebeu 33 filiações de diversas regiões do Estado. De Rondonópolis, juntamente com o prefeito vieram a esposa Neuma de Moraes e o filho Carlos Araújo. “Decisões políticas requerem coragem e foco. Nós estamos muito felizes por fazer parte do PSB, partido que prioriza as cidadãs e os cidadãos trabalhadores, aspecto determinante à nossa escolha”, declarou Pátio, ao agradecer a acolhida.
De Cáceres, o partido recebeu o ex-prefeito e atual suplente de deputado estadual Tulio Fontes, que declarou estar “voltando para casa” e ressaltou o propósito de reforçar a legenda em sua região. Representando Tangará da Serra, a advogada Karen Rocha também assinou sua filiação, atendendo ao chamado do PSB Mulher.
Cuiabá – Lideranças da capital mato-grossense também oficializaram, neste domingo, a escolha pelo PSB. “Nos identificamos com os ideais do partido que, claramente, prioriza as pessoas”, observou o vereador Sargento Joelson, que foi recebido juntamente com a médica Natasha Slhessarenko, o ex-secretário municipal Air Praieiro, o ouvidor da Defensoria Pública Tuca Nogueira, o ex-secretário adjunto de Penitenciária e ex-diretor da Fundação Nova Chance Emanuel Flores e o líder comunitário Japão, da região do Praeirinho.
“Fico extremamente satisfeito em ver nosso partido se fortalecendo, alicerçado de forma equilibrada, sempre aberto ao diálogo. É uma honra presidir o PSB-MT e meu compromisso é permanecer me dedicando às políticas sociais, com o olhar voltado às necessidades de nossa população”, declarou o deputado estadual Max Russi, ao ser reconduzido à liderança da agremiação em Mato Grosso.
Sobre o PSB-MT – Reconhecido como a legenda que mais cresce no Estado, o Partido Socialista conta com quase 20 mil filiados, estando presente em todos os municípios mato-grossenses. O partido tem, atualmente, 15 prefeitos, nove vice-prefeitos, 143 vereadores e dois deputados estaduais. Sob a bandeira do social, protagoniza ações como a criação do programa Ser Família.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vice-prefeito de Colíder se filia ao PSB de Max Russi

Infraestrutura

Marcelo de Oliveira é nomeado para presidir conselho da Nova Rota do Oeste e acumula função na Infraestrutura de MT

Publicados

em

Por

JB News

por Nayara Cristina

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo de Oliveira, foi nomeado pelo governador Otaviano Pivetta  ( Republicanos), para assumir a presidência do Conselho Administrativo e Fiscal da Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pela BR-163 no estado.

A decisão, formalizada nesta quinta-feira (16), insere o nome do secretário em uma das estruturas mais estratégicas da logística estadual, ao mesmo tempo em que mantém sob sua responsabilidade o comando da Sinfra, consolidando o acúmulo de funções em áreas consideradas centrais para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso.

A escolha ocorre em meio a uma série de mudanças promovidas por Pivetta desde o dia 1º de abril, quando assumiu o governo do Estado e iniciou um processo de recomposição administrativa diante da saída de titulares que deixaram seus cargos para disputar as eleições de 2026. Nesse intervalo, o governador redesenhou parte do primeiro escalão e avançou sobre cargos estratégicos com nomeações que atingem diretamente o núcleo político e técnico da gestão.

Na área da saúde, o médico Juliano Melo foi escolhido para comandar a Secretaria de Estado de Saúde (SES), enquanto a Secretaria de Fazenda (Sefaz) passou a ser conduzida por Fábio Pimenta, em substituição ao comando anterior. No centro político do governo, a Casa Civil voltou a ser ocupada por Mauro Carvalho, nome de confiança do grupo e peça-chave na articulação institucional. Paralelamente, o governo também promoveu mudanças na estrutura da Casa Militar, com reorganização interna e substituições em cargos de direção ligados à segurança do Executivo estadual.

Leia Também:  Vice-prefeito de Colíder se filia ao PSB de Max Russi

Fora do eixo direto das secretarias, Pivetta também avançou na reorganização da representação institucional do Estado em nível federal, com a definição de um novo comando para o escritório de Mato Grosso em Brasília, função entregue a um ex-prefeito com trânsito político para reforçar a interlocução junto ao Congresso Nacional e aos ministérios.

É nesse ambiente de reconfiguração que se insere a nomeação de Marcelo de Oliveira para a presidência do conselho da Nova Rota do Oeste. Ao justificar a escolha, o governador destacou a confiança no histórico do secretário e o papel estratégico da concessão rodoviária. “É a maior concessão de Mato Grosso e precisa de um nome à altura. O secretário Marcelo já mostrou, nesses sete anos e três meses de governo, que tem a nossa confiança e a confiança de todo o povo mato-grossense, principalmente pelos resultados entregues na infraestrutura de todo Estado”, afirmou.

Marcelo já integrava o conselho da concessionária e agora assume a presidência no lugar de Cidinho Santos, passando a atuar diretamente nas decisões administrativas e fiscais da empresa responsável por uma das principais rotas de escoamento da produção agrícola do país. Desde 2023, o Governo de Mato Grosso e a Nova Rota do Oeste já entregaram 230 quilômetros de duplicação da BR-163, considerada eixo fundamental para a logística estadual.

Leia Também:  MP aciona Município e Câmara por 39,63% de reajuste a vereadores 

Com mais de 35 anos de atuação no serviço público, Marcelo de Oliveira e Silva é arquiteto e acumula passagens relevantes pela administração pública, tendo sido secretário de Obras de Cuiabá por cinco vezes, além de ter presidido e atuado como interventor na Sanecap e exercido a função de secretário adjunto de Infraestrutura da Secopa. Sua nomeação reforça a estratégia do governo de manter sob condução direta nomes de confiança em áreas estruturantes, em um momento de reorganização política e administrativa do Estado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA