CUIABÁ

“Projeto Viva a Vida na Melhor Idade”: Primeira-dama Márcia Pinheiro destaca ações de saúde e cuidado aos idosos

Publicados

em

As atividades do projeto ‘Viva a Vida na Melhor Idade’ foram realizadas na unidade do Centro de Convivência de Idosos- CCI João Guerreiro, localizado na região do Coxipó, em Cuiabá, nesta quinta-feira (28). Sempre presente nas ações sociais do município, a primeira-dama, Márcia Pinheiro fez questão de prestigiar o evento que está sendo promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência e Saúde desde a última terça-feira (26). Os idosos cadastrados nas quatro unidades dos CCI’s estão sendo contemplados com atendimentos médicos, em diferentes especialidades, como clínico geral, dermatologia, geriatria, dentre outros. Idealizado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela primeira-dama Márcia Pinheiro, o programa busca aproximar serviços essenciais da população idosa, promovendo qualidade de vida e atendimento integral.

“Essa ação do programa ‘Viva a Vida na Melhor Idade’ representa o cuidado da gestão do nosso prefeito Emanuel Pinheiro, que desde o primeiro ano de mandato, em 2017, demonstra atenção especial a esse público, na oferta de serviços que promovam qualidade de vida e que eles possam usufruir da melhor idade com excelência. É por isso que, a promoção dessa ação de saúde, com atendimentos médicos, num único espaço, é para facilitar o acesso, reforçando a importância do cuidado e da prevenção de doenças”, disse a primeira-dama, Márcia Pinheiro, satisfeita em ver a unidade lotada, com os idosos usufruindo do evento.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá realiza sessão extraordinária na segunda para discutir fim do decreto de calamidade financeira

Assim como foi no CCI Padre Firmo, os mais de 260 idosos cadastrados no CCI João Guerreiro participaram do evento, que ofereceu consultas com especialistas, como geriatras, dermatologistas e clínicos gerais. Além disso, foram realizados serviços como aferição de pressão arterial, exames de glicemia e vacinação, incluindo a dose contra a gripe.

Dona Cecília Ferreira de Campos, de 70 anos, frequentadora do CCI há mais de cinco anos, elogiou a iniciativa. “Foi ótimo, consegui consultar diferentes profissionais em um só lugar. Aproveitei para atualizar minhas receitas e solicitar exames de rotina”, disse ela, que também destacou a importância da continuidade das atividades do CCI.

A secretária adjunta de Assistência Social, Clausi Barbosa, ressaltou o impacto positivo do Viva a Vida na Melhor Idade na vida dos idosos. “Este projeto demonstra o compromisso da gestão com a população idosa, oferecendo atendimentos especializados de forma acessível. A ação não apenas facilita o acesso à saúde, mas também reforça o vínculo dos idosos com as unidades de convivência”, afirmou.

Leia Também:  Dídimo Vovô diz que não vai desistir da alimentação para profissionais da educação

A coordenadora do CCI João Guerreiro, Shisleyne Araújo, destacou a alta participação e o desejo dos idosos por mais iniciativas semelhantes. “Os idosos chegaram cedo, muito animados. A presença de profissionais dedicados trouxe a atenção que eles tanto precisam. Esperamos que ações como essa se tornem mais frequentes”, declarou.

A programação do Viva a Vida na Melhor Idade segue na próxima semana, com atendimentos no CCI Aidee Pereira na terça-feira (3) e no CCI Maria Ignes França Auad na quinta-feira (5). O horário das atividades será das 8h30 às 16h.

“O programa reafirma o compromisso da gestão municipal em promover um envelhecimento saudável e ativo, unindo saúde, bem-estar e qualidade de vida para a população idosa de Cuiabá”, concluiu Márcia Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Hospital Central poderá ter alas com nomes de profissionais da saúde; deputado manifesta apoio

Publicados

em

Por

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) declarou nesta quarta-feira (29) apoio ao projeto que nomeia as alas do Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso em homenagem a profissionais da saúde e personalidades que contribuíram com o desenvolvimento social do estado.

De acordo com o parlamentar, a proposta foi construída em conjunto com os deputados Júlio Campos (União), Max Russi (PSB) e outros membros da Assembleia Legislativa. O objetivo, segundo ele, é valorizar pessoas que tiveram atuação marcante na saúde pública e no atendimento à população.

“Já que o governo decidiu não colocar o nome de uma única pessoa no hospital, optamos por homenagear quem trabalhou pela saúde e pela área social. São 11 nomes que representam essa história”, afirmou Wilson Santos.

Entre os homenageados estão o ex-secretário de Saúde Luiz Soares, o médico Ivens Cuiabano Scaff, a enfermeira — mãe do deputado Júlio Campos, idealizadora do projeto original do hospital — e o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, líder religioso que teve forte atuação comunitária.

Leia Também:  Renivaldo diz que não é cobrador, mas fará elo com prefeitura para pagamento de emendas impositivas

Wilson também lembrou que o governo do estado já definiu a nomenclatura oficial do complexo hospitalar, denominado Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso, e iniciou a instalação das placas de identificação nas alas.

“O importante é reconhecer quem dedicou a vida a cuidar do próximo. Essas homenagens simbolizam gratidão e respeito à história da saúde em Mato Grosso”, concluiu o deputado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA