Destaque

Projeto Reconstruindo Sonhos iniciou nesta quarta-feira no CRC

Publicados

em

Começou nesta quarta-feira (24), às atividades do projeto Reconstruindo Sonhos no Centro de Ressocialização de Cuiabá, o antigo Carumbé. Vinte reeducandos deverão ser contemplados com a iniciativa. O objetivo do projeto é oferecer aos participantes a possibilidade de ampliação da compreensão do sentido da vida e de se qualificar profissionalmente.

Desenvolvido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso em parceria com o Poder Judiciário, Governo do Estado, Defensoria Pública, Instituto Ação Pela Paz e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Seccional MT), o projeto Reconstruindo Sonhos também está sendo realizado na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto “May”. A iniciativa está em fase de implementação no município de Colniza e no próximo semestre deve iniciar na Penitenciária Central do Estado (PCE) e nas cadeias públicas de Comodoro e de Colíder.

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Execução Penal, promotora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, explica que o projeto é dividido em duas etapas. Na primeira serão realizados 12 encontros, que ocorrerão uma vez por semana e vão abordar temas como valores, humanização e espiritualidade, relações interpessoais, família, comunicação, trabalho, perspectiva de futuro, planejamento, entre outros. Terminada essa fase, o projeto segue com a oferta de cursos profissionalizantes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mauro Mendes diz em nota que prisão do ex-secretário Nilton Borgato não tem nenhuma relação com sua gestão

Destaque

Presidente da associação de motoristas de aplicativo diz que projeto sentinela falhou e cobrou eficiência da PM

Publicados

em

Por

JBNews

Da Redação

Na manhã desta quinta-feira,18,durante uma reunião na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de Mato Grosso, Solange Menacho, cobrou efetividade nas ações das forças de segurança no atendimento à categoria.

Ela destacou a falta de resposta da polícia em relação ao projeto Sentinela, que permitia aos motoristas acionarem a Polícia Militar pelo WhatsApp, mas que infelizmente falhou.

“O projeto Sentinela existiu há cinco anos. O motorista se cadastrava, ia para o grupo do WhatsApp da PM. Porém, o grupo acabou se dissolvendo, por conta das vezes que precisamos, não houve resposta da polícia”, explicou Solange Menacho durante a reunião.

Em resposta, o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel Cláudio Fernando Carneiro, afirmou que eventuais falhas na devolutiva das forças de segurança serão discutidas durante um encontro ainda na tarde desta quinta-feira. Ele ressaltou que, apesar dos quatro crimes graves registrados contra motoristas de aplicativo em 2024, sendo três latrocínios e um homicídio, a resposta da polícia foi rápida e eficiente, resultando na prisão dos responsáveis pelas atrocidades.

Leia Também:  Politec conclui novos laudos sobre atropelamento de verdureiro ocorrido em 2018 na Miguel Sutil em Cuiabá

“Nessa Câmara Temática nós vamos poder debater a respeito o assunto e se houver falha a gente vai estar trabalhando no sentido de resolver o problema”, afirmou coronel Fernando Tinoco.

Além disso, a reunião do grupo de trabalho da Sesp que trata da segurança dos motoristas de aplicativo contará, na tarde desta quinta-feira, com a presença de representantes da Assembleia Legislativa, tanto da Mesa Diretora, quanto da Comissão de Segurança da Casa. Na reunião desta manhã, o presidente da AL, Eduardo Botelho (UB), e o presidente da Comissão de Segurança, deputado Elizeu Nascimento (PL), acompanharam o encontro.

A expectativa da categoria, segundo Solange Menacho, é de que, apesar da limitação do efetivo, a Sesp apresente alguma solução imediata para os motoristas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA