Esportes

Projeto incentiva jovens a praticarem ciclismo para competição

Publicados

em

 

Doze meninos treinam de terça a domingo pedalando 60 quilômetros

Dizem que quem aprende a andar de bicicleta jamais esquece. Porém, nem todo mundo tem oportunidade de pedalar ou de ter a sua própria bike. Para estimular a prática esportiva, o ciclista Clemilson Reginaldo Ramires, 30 anos, criou o projeto Jovens Talentos Ciclistas de Cuiabá. Participam 12 jovens de 14 a 18 anos de famílias em vulnerabilidade social que treinam de terça a domingo em trajetos que têm, em média, 60 quilômetros.

“Demos o em fevereiro e atendemos garotos da região da Morada da Serra, Jardim Imperial e Umuarama. Eles são de famílias bem simples”, explica Ramires, que é dono da Adrenalina Esporte Bike. “Eles precisam estar estudando, tirar boas notas, não podem desobedecer aos pais e não podem faltar aos treinos sem justificativa”, complementa.

A iniciativa conta com o patrocínio da Clínica Oncolog, para aquisição de capacetes, luvas, sapatilhas, bicicletas e até mesmo café da manhã, uma vez que os treinos são realizados das 05h às 09h. “Nosso intuito é incentivar esses meninos a terem uma vida mais saudável com a prática desse esporte que é excelente para emagrecer, regula a pressão arterial e a glicemia no sangue”, explica o oncologista André Crepaldi, que também é ciclista.

Leia Também:  Jogos Estudantis iniciam nesta quinta-feira em Campo Verde

Neste mês, os 12 irão participar dos Jogos Escolares e o patrocínio também irá contribuir para as despesas das viagens. Com as competições os jovens podem conseguir a Bolsa Atleta do Governo de Mato Grosso, que custeia os esportistas mais bem colocados no estado.

“Eles estão bem cotados a conseguir uma bolsa. São meninos muito bons, tanto que acompanho junto com os pais deles na escola o rendimento. Por conta disso, vamos buscar aumentar o número de participantes e chegar até 30 até o final deste ano”, finaliza Clemilson que pretende expandir o projeto.

Ciclismo

Andar de bike é um dos esportes mais completos que existe, já que tem baixo impacto nas articulações e é excelente para auxiliar no emagrecimento, redução do colesterol, controlar a glicemia no sangue e a pressão arterial.

Além disso, por geralmente ser praticado em grupos, permite uma melhor convivência social além da possibilidade de conhecer novos lugares dentro ou fora da cidade.

No entanto, quem deseja praticar o ciclismo precisa estar atento a alguns detalhes básicos, como escolher um modelo de bicicleta mais simples e mais barato para começar. Sempre usar roupas adequadas e usar todos os itens de segurança, principalmente o capacete. A alimentação precisa ser equilibrada e a hidratação constante, mesmo durante os percursos.
Respeite seu limite e procure participar de um grupo de bike e peça orientação aos mais experientes.

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Várzea Grande sedia final da Supercopa masculina de Voleibol

Publicados

em

Por

SUPERCOPA

Várzea Grande vai sediar a final da Supercopa de Vôlei do Brasil no próximo dia 26 de outubro, terça-feira. A cidade foi escolhida por ter melhores condições de abrigar o evento esportivo, principalmente por causa do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (FIOTÃO), recém-inaugurado e que adotou todas as regras e exigências necessárias para realização de jogos nacionais e internacionais.

“Fico feliz de ver Várzea Grande ter o reconhecimento nacional de entidades como a Confederação Brasileira de Vôlei, lembrando que já realizamos outros eventos e é essa a nossa intenção, mostrar que Várzea Grande é acolhedora e tem condições de bem servir e que estamos preparados, mesmo em período de pandemia de COVID-19 de realizar eventos de nível internacional como este”, disse o prefeito Kalil Baracat.

O secretário Municipal de Comunicação Social, Marcos Lemos, informa que o polo de vacinação no Ginásio Fiotão foi suspenso temporariamente por conta da Supercopa Masculina de voleibol, por ser o local indicado e apropriado, conforme regulamento nacional da Confederação de Voleibol para sediar o campeonato nacional.

Leia Também:  Cuiabá e Flamengo terminam empatados no Maracanã

“O Fiotão foi solicitado pela Confederação para ser sede do evento esportivo por estar dentro dos parâmetros esportivos estabelecidos pelo campeonato. Hoje (21), já foram suspensas as atividades de vacinação, porém os outros polos seguem funcionando normalmente com a vacinação contra Covid-19. Amanhã (22), haverá a sanitização de todo ginásio para a realização da Supercopa na terça-feira (26). Após o evento o ambiente passará novamente por processo de sanitização e desinfecção completa para segurança da população que busca o local para se vacinar”, destaca o secretário.

O secretário de Comunicação Social informa aos veículos de comunicação interessados em cobrir a decisão da Supercopa masculina entre Sada Cruzeiro (MG) e Funvic/Educacoin/Natal (RN), que o credenciamento já está aberto. Os interessados na cobertura do evento esportivo devem encaminhar pedido de credenciamento para o e-mail imprensa@volei.org.br

O jogo ocorre na próxima terça-feira (26.10), às 19h30 – horário de Brasília – no ginásio Júlio Domingos de Campos “FIOTÃO”, centro de Várzea Grande. É necessário informar o nome do veículo, além do nome e cargo dos profissionais interessados na cobertura.

Leia Também:  Cardiologistas de todo o Brasil se reúnem em XXI Congresso de Cardiologia em Cuiabá

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Voleibol, será obrigatória a apresentação de documento original com foto, carteira de vacinação comprovando as duas doses completas e/ou exame PCR Negativo com até 72 horas ou teste antígeno até 48 horas antes do evento.

A Confederação destaca ainda que a liberação será para um número limitado de profissionais e depende de aprovação prévia pelos protocolos de biossegurança. Os pedidos aprovados receberão um e-mail de confirmação com local e horário para retirada das credenciais. O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA