CUIABÁ

Projeto ‘Eu Candeeiro’ leva 54 crianças do Jardim Florianópolis ao Centro Histórico de Cuiabá

Publicados

em

Cinquenta e quatro alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Antônia Tita Maciel de Campos, localizada no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, participaram nesta terça-feira (28) das atividades do projeto “Eu Candeeiro”, promovido pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. “O projeto Eu Candeeiro tem como principal objetivo fortalecer o ambiente de convivência, bem-estar e lazer no Beco do Candeeiro – Centro Histórico e trazer o cidadão cuiabano para o coração da cidade luz”, disse o produtor executivo do projeto, Wellington José Andrade Souza.

A programação foi dividida em duas turmas, manhã e tarde, com alunos do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental, com idades entre 6 e 8 anos. Acompanhados pelos coordenadores do projeto e professores da escola, os estudantes percorreram os principais pontos da região do Centro Histórico, como as ruas do Meio, de Cima e de Baixo.

Durante todo o percurso, para espantar o clima frio presente na capital desde o fim de semana, o grupo Camerata Musical levou diversão com músicas animadas que contavam um pouco da rica história da cidade verde. “É satisfatório ver o sorriso estampado no rosto das crianças, muitas das quais não têm a oportunidade de vir ao centro, pois moram em um bairro distante”, declarou Wellington José.

Leia Também:  Ranalli quer incluir policiais penais na verba de atividade delegada em Cuiabá

O secretário interino de Cultura, Esporte e Lazer destacou que o objetivo do projeto é resgatar a cultura do Centro Histórico, reintroduzindo programações no Beco do Candeeiro, que foi restaurado e reformado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro em maio de 2021.

Em virtude do feriado de Corpus Christi celebrado nesta quinta-feira (30), a programação do projeto “Eu Candeeiro” retornará na próxima semana, com atividades a partir de quarta-feira, 5 de junho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Prefeitura intensifica tapa-buracos na Região Sul e avança na Isaac Póvoas

Publicados

em

Por

O mutirão de tapa-buracos continua atendendo a Região Sul, nesta segunda-feira (20), em ação concentrada nos bairros Jardim Pauliceia, Real Parque, Parque Cuiabá e Cohab São Gonçalo, além das regiões do Pedregal e Renascer. Em caráter emergencial, uma equipe foi direcionada para executar o tapa-buracos na Avenida Isaac Póvoas, especificamente na via exclusiva de ônibus, aproveitando ser uma data de véspera de feriado e, consequentemente, de menor fluxo no trânsito, devido ao ponto facultativo na esfera estadual. O mutirão integra a proposta da Prefeitura de Cuiabá, sob execução da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, para melhorar a malha viária da cidade em todas as regiões.

Nesse propósito, as equipes vão percorrer os bairros, conforme a programação com maior número de demandas Foi ele . Na Cohab São Gonçalo, por exemplo, o mutirão vai desde a Rodovia Palmiro Paes de Barros (MT-040) até o Residencial Coxipó. E não se trata de linha reta, mas de percorrer todo o perímetro que compreende as ruas da Cohab.

Entre um buraco e outro, a Cohab São Gonçalo tem muita história para revelar, como a do seo José Benedito de Souza, 75 anos, um dos pioneiros do local. Residente há mais de 50 anos, vindo da beira do Rio São Lourenço, no município de Barão de Melgaço. Ao falar da situação das ruas e avenidas, foi objetivo: “Está bem quebradinho o asfalto”, ao comentar sobre os buracos. “É muito bom ver que a Prefeitura está olhando para o povo e melhorando a nossa rua”, disse ele.

Leia Também:  Programa “Renda Solidária II agora é lei; Benefício de R$ 500 será pago a 375 famílias

Há buracos de dimensões maiores, como na Rua 10, estimado em 3 x 5 metros, apontado por moradores como resultado de cortes no asfalto realizados em serviços da concessionária Águas Cuiabá. “Equipes da Águas Cuiabá vieram e deixaram o chão só com terra. Tem muita reclamação da população sobre esse serviço mal-acabado. Os moradores acabaram tampando com terra para melhorar um pouco. Graças a Deus, agora a equipe da Prefeitura de Cuiabá veio para resolver”, relatou o morador José Augusto Monteiro, que tem comércio no local.

Antônio Dias de Sousa Jr. também é morador da Rua 1 há quase 20 anos e comerciante nas proximidades da Rodovia Palmiro Paes de Barros. A rua onde fica seu comércio estava tomada por buracos.

“A rua aqui estava meio abandonada pela gestão anterior. Não tinha esse serviço de recapeamento, de estar tampando esses buracos. Então, vivia com muito buraco, e a gente improvisava aqui, jogava um cascalho, alguma coisa, para amenizar. Agora, nesta gestão, a Prefeitura está vindo e fazendo esse ótimo trabalho aqui para a gente. Eu creio que vai melhorar muito em questão do asfalto, porque a gente já paga tantas coisas, tanto imposto caro. E agora nós estamos vendo realmente que essa nova gestão está preocupada com a população dos bairros e está aqui cuidando, trazendo essa melhoria. Aproveito para agradecer à Prefeitura de Cuiabá e a todos os profissionais que estão aqui colaborando com esse serviço maravilhoso para nós”, frisou.

Leia Também:  STF suspende despejo no Contorno Leste e exige esclarecimentos sobre relatório social

VIA DE GRANDE FLUXO

Aproveitando a redução de veículos na véspera do feriado de 21 de abril, Dia de Tiradentes, a equipe de tapa-buracos está acelerando a ação na via exclusiva de ônibus na Avenida Isaac Póvoas, até o cruzamento com a Rua Barão de Melgaço. Também vai aproveitar para arrumar as bocas de lobo na Barão de Melgaço, no trecho da Isaac Póvoas até a Câmara Municipal e, ainda, seguir para a Avenida Ipiranga, onde há pontos que precisam de reparos.

“Estamos intensificando os trabalhos de manutenção urbana em pontos estratégicos da cidade, que precisam de adequações emergenciais de tapa-buracos. Nesta data, o serviço está em andamento na via que opera com o transporte coletivo na Avenida Isaac Póvoas, para garantir melhores condições de tráfego e mais segurança para motoristas e cidadãos do transporte coletivo”, explicou o diretor de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, Ricardo Rodrigues.

O fato de ser um dia de menor movimento possibilita, segundo o diretor, agir com mais eficiência e causar o mínimo de impacto à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA