AGRONEGÓCIOS

Programa Mulheres em Campo leva conhecimento sobre gestão de negócios em Ipiranga do Norte

Publicados

em

Realizado pela primeira vez no município de Ipiranga do Norte, o programa Mulheres em Campo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) em parceria com o Sindicato Rural de Ipiranga do Norte chega ao seu último módulo, colhendo bons resultados.

Renata Marchiori, aproveitou a oportunidade para aprender um pouco mais sobre os negócios. “Aprendi como calcular custos, como empreender de uma forma mais segura através de um planejamento, avaliar a viabilidade de se abrir um negócio e proporcionou que eu também tivesse um conhecimento pessoal maior”.

O objetivo é desenvolver em mulheres competências de empreendedorismo e gestão, visando o desenvolvimento pessoal e da propriedade rural.  O programa Mulheres em Campo conta com cinco módulos abordando diversos assuntos entre eles custos de produção, planejamento, indicadores de viabilidade e comercialização e desenvolvimento pessoal.

No quarto módulo, as mulheres realizam uma feira, onde colocam em prática as técnicas de comercialização aprendidas nos módulos anteriores. Em Ipiranga do Norte, a feira contou com uma grande variedade de produtos.

Leia Também:  Cuiabá joga contra o Fluminense nesta segunda-feira na Arena Pantanal

Segundo a diretora do Sindicato Rural do município, Karine Souza, as mulheres puderam apresentar produtos plantados e produzidos em suas propriedades. “Tivemos desde limão, batatas, mandioca e ovos caipiras a bolos, doces e risotos. Tudo produzido por elas”.

O programa Mulheres em Campo possui uma carga horária de 44 horas. No último módulo as mulheres têm contato com o conteúdo de desenvolvimento pessoal, em que aprendem a conhecer melhor suas características como mulher e empreendedora.

COMENTE ABAIXO:

AGRONEGÓCIOS

Nelore Cometa realiza leilão neste sábado

Publicados

em

Por



O 17º Leilão Nelore Cometa será realizado neste sábado (18), a partir das 10h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Canal Rural e também pela internet. Serão leiloados 200 novilhas PA super precoces prenhes e 200 touros PO.O grupo Nelore Cometa foi premiado em agosto, no município de Uberaba (MG), com o Mérito Expogenética 2021, da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), na categoria Criador Nelore.

“Inclusive esse rebanho premiado será leiloado nesta semana”, afirmou o pecuarista Francis Maris.

As inscrições para participar do leilão podem ser feitas pelo site www.nelorecometa.com.br ou pelo telefone (65) 99989-0170 .

O Canal Rural é disponibilizado nas televisões por assinatura nos seguintes canais: Claro TV 185; Set 185; OI 179 e Sky 164. Para assistir na internet ao leilão, basta acessar o youtube (youtube.com/remateweb), facebook (facebook.com/remateweboficial), site (www.remateweb.com) e google play (appstore/remateweb).

Nelore Cometa

O Nelore Cometa tem mais de duas décadas de história, começando em Mirassol D´Oeste, abastecendo os pecuaristas que garantem um salto na qualidade na genética do rebanho. Os resultados de um conjunto de ações tornaram a Fazenda Furna Linda, referência na produção da raça Nelore, e a solução na melhoria genética para pequenos, médios e grandes pecuaristas na busca de melhoria do plantel e da rentabilidade.

Leia Também:  Pesquisa revela que informalidade eleva em 12,5% os tributos do mercado formal

HF Comunicação
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA