Destaque

Procurador José Antônio Borges diz que declaração de Roberto Jefferson “trazem em seu bojo fortes ranços de misoginia, ofendendo a todas as mulheres brasileiras”

Publicados

em

JB News

Da Redação

A última decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes vem rendendo boas pautas na reta final do segundo turno das eleições presidenciais. Tentando minar a enxurrada de fake news, o  ministro determinou a desmonetização e proibiu a emissora de divulgar notícias pejorativas contra o contra o candidato Lula do PT, o que sacudiu as redes sociais do grupo bolsonarista.

Diante disso o ex deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) distribuiu ofensas à ministra Cármen Lúcia por votar a favor de punir a emissora Jovem Pan após a transmissão de declarações falsas. Em um vídeo, de cerca de 1 minuto, divulgado nesta sexta-feira (21/10), o petebista comparou a ministra com uma “prostituta” por ter acompanhado o voto do ministro relator, Alexandre de Moraes.

Neste domingo o Procurador Geral do Ministério Público do Estado de Mato Grosso classificou como “O mais eloquente repúdio às declarações absolutamente inaceitáveis e do mais baixo calão do ex-deputado Roberto Jefferson contra a ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmem Lúcia”.

Para Borges, “Além de ofender moralmente a ministra Carmem Lúcia, detentora de uma trajetória jurídica e moral invejável, as nefastas declarações do ex-deputado também trazem em seu bojo fortes ranços de misoginia, ofendendo a todas as mulheres brasileiras”.

Leia Também:  Governador aponta dificuldade em instalar delegacias da mulher em todos os municípios, e cobra registros on-line : “Em MT, quase 40 feminicídios e só 5 tinha ocorrências”


“A liberdade de expressão é valor sagrado do Estado Democrático de Direito, mas deve ser exercida com responsabilidade e respeito, não devendo servir para encobrir ataques de ódio de qualquer natureza”.Destacou.

Veja  o vídeo:👇

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Desembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher

Publicados

em

Por

JB News

Da redação

A desembargadora Maria Erotides Kneip, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), será homenageada, nesta quinta-feira (16), com o Diploma Bertha Lutz, uma das mais importantes honrarias do país voltadas à defesa dos direitos das mulheres. A entrega será realizada pela senadora Margareth Buzetti.

A premiação reconhece personalidades que se destacam na promoção da equidade de gênero e na defesa dos direitos femininos em diversas áreas de atuação. Em 2016, 15 pessoas serão homenageadas.

No caso da magistrada mato-grossense, o reconhecimento está diretamente ligado à sua atuação à frente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher-MT).

À frente da Cemulher, Maria Erotides tem liderado iniciativas voltadas à prevenção e ao enfrentamento da violência doméstica, com foco na articulação institucional, fortalecimento da rede de proteção e desenvolvimento de políticas públicas voltadas à segurança e à autonomia das mulheres.

Entre as ações, destacam-se o número de Redes de Enfrentamento, que atingiu a marca de 103 instaladas, campanhas educativas, como “A Escola Ensina, a Mulher Agradece”; capacitações e o incentivo a projetos que promovem a responsabilização de agressores, a exemplo dos Grupos Reflexivos e o acolhimento de vítimas, por meio de iniciativas como o Núcleo Thays Machado.

Leia Também:  Operação Lei Seca em Cuiabá resulta na prisão de 11 motoristas e remoção de 44 veículos

O Diploma Bertha Lutz leva o nome da bióloga e advogada paulista Bertha Maria Julia Lutz, uma das principais referências do feminismo no Brasil. Pioneira na luta pelos direitos políticos das mulheres, ela foi uma das responsáveis pela conquista do direito ao voto feminino no país, oficializado em 1933. Também teve atuação marcante na educação e na inserção das mulheres no serviço público.

Ao receber a honraria, a desembargadora Maria Erotides passa a integrar um grupo de personalidades reconhecidas nacionalmente pela contribuição efetiva na promoção dos direitos das mulheres, destacando o papel do Judiciário mato-grossense no enfrentamento à violência de gênero.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA