Policial

PRF apreende mais de 65 kg de drogas na BR-070 em Barra do Garças (MT)

Publicados

em

Na madrugada desta terça-feira (10), por volta da 1h02, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 65,90 kg de entorpecentes durante fiscalização na BR-070, km 17, em Barra do Garças (MT).

A equipe abordou um caminhão Volvo/FH12 e constatou que o condutor não possuía CNH. Ele informou que transportava sucata, porém não apresentou documentação fiscal.

Durante vistoria, foram localizadas diversas caixas contendo substâncias análogas a entorpecentes, sendo 35 tabletes de maconha, 19 tabletes de cloridrato de cocaína e 10 tabletes de pasta base de cocaína.

O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças (MT), juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mandantes do assassinato de advogado são presos em operação da Polícia Civil em MT

Policial

Polícia Civil equipa unidades especializadas com drones de última geração

Publicados

em

Por

Os aparelhos foram adquiridos por meio de repasse da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, na ordem de R$ 137 mil reais.

As unidades contempladas são as Delegacias Especializadas de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Cuiabá e de Sinop, além da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Cuiabá.


Segundo o Diretor de Atividades Especiais (DAE), delegado Cláudio Álvares Sant’Ana, os equipamentos serão utilizados no combate às ações das facções criminosas e ao crime de tráfico de drogas.

“Esses equipamentos chegaram em uma boa hora. E é extremamente importante, a gente usar a tecnologia junto à atividade policial, especialmente pelas duas unidades da DAE, que são a Draco e a Denarc”, considerou Cláudio.

Entrega simbólica

A entrega simbólica dos aparelhos foi realizada no prédio da Diretoria-Geral da Polícia Civil, em Cuiabá, na última sexta-feira (10.2).

Além do Diretor da DAE, Cláudio Álvares Sant’Ana, estiveram presentes os delegados das duas unidades contempladas da Capital, Denarc e Draco.

“É um drone de alta tecnologia e vai auxiliar bastante os trabalhos investigativos da nossa unidade”, disse o delegado da Denarc, Wilson Cibulski. “Realmente, um equipamento muito importante, altamente tecnológico e que será muito bem utilizado, sendo empregado nas mais diversas funções da unidade”, completou o delegado da Draco, Gustavo Belão.

Leia Também:  Autor de homicídio em Aripuanã é preso pela Polícia Civil no interior da Bahia

Em Sinop, a entrega foi realizada na última quinzena de janeiro deste ano. “É um recurso moderno e estratégico, que contribui, significativamente, para o fortalecimento das investigações, ampliando a eficiência das diligências e o enfrentamento qualificado das facções criminosas atuantes na região”, completou o delegado da Draco Sinop, Eugenio Rudy Junior.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA