CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá pavimenta ruas do bairro Jardim Presidente I

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, avança na execução das obras de pavimentação asfáltica no bairro Jardim Presidente I. Os trabalhos, que começaram na segunda quinzena de julho, já estão na fase de finalização e contemplam cinco importantes vias da região.

A iniciativa é fruto de um convênio firmado com a Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), responsável por repassar os recursos utilizados na obra, que totalizam R$ 2.203.658,45. O projeto prevê a pavimentação das ruas Nova Linda, Nova Esperança, Nova Itarana, Nova Afriburgo e parte da Nova Trento.

A estimativa é de que cerca de 3 mil moradores sejam beneficiados diretamente com a obra.

Além disso, aproximadamente 2 mil veículos devem circular diariamente pelas vias contempladas, que também servem como ligação para seis bairros adjacentes: Residencial Coxipó, Itapajé, Santa Terezinha, Jardim Presidente II, Jardim Presidente III e Residencial Bela Conquista.

“Essas obras são fundamentais para garantir mais mobilidade urbana, qualidade de vida e segurança para a população. Estamos entregando uma infraestrutura de qualidade, com um asfalto resistente e duradouro”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Reginaldo Teixeira.

Leia Também:  Dezembro Vermelho: história real desmistifica preconceito com pessoas soropositivas

Os serviços realizados incluem a implantação de rede de drenagem de águas pluviais, terraplanagem e pavimentação. A fase de terraplanagem englobou a execução de subleito, sub-base e base, seguidos da aplicação da capa asfáltica em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), material conhecido por sua alta resistência e durabilidade, superior aos comumente utilizados em obras similares.

Atualmente, os trabalhos estão concentrados na implantação da sinalização viária horizontal e vertical. A conclusão total do projeto está prevista para setembro de 2025.

#PraCegoVer

A imagem mostra uma vista aérea do trecho atendido pela Prefeitura de Cuiabá no bairro Jardim Presidente I. É possível observar as vias recém-pavimentadas, com asfalto novo e traçado regular, rodeadas por casas residenciais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Homem é esfaqueado em peixaria após discussão com ex-companheira em Cuiabá

Publicados

em

Por

Um homem ficou ferido após ser atingido por um golpe de faca na tarde desta terça-feira (21), no bairro São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, a vítima foi até a região das peixarias para tentar recuperar um celular que estaria com a ex-companheira. A recusa em devolver o aparelho teria provocado o início de uma discussão entre os dois.

Durante o desentendimento, ambos teriam se armado com facas. Em determinado momento, a mulher acabou desferindo um golpe contra o homem, que ficou ferido.
Após a agressão, a suspeita deixou o local em busca de ajuda. A vítima recebeu atendimento médico e o caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.
Veja :

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministro parabeniza Prefeito Emanuel Pinheiro por organização em polos de vacinação
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA