CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá divulga nesta segunda (9) a lista de classificação das solicitações de matrícula para o ano letivo 2025

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá divulga nesta segunda-feira (9) a lista com os nomes dos pais ou responsáveis que solicitaram por meio do Portal Matrícula Web, vaga para estudantes novos, nas Unidades Educacionais que atendem crianças em idade de creche (0 a 3 anos e 11 meses), da rede pública municipal de Educação. Com a divulgação da classificação, os pais ou responsáveis cujas solicitações de matrículas forem atendidas de imediato (classificados) deverão comparecer, com seus documentos pessoais e da criança (originais e cópias), na unidade de inscrição, no período de 10 a 12/12/2024, no horário de atendimento, para efetivar a matrícula.

A secretária-adjunta de Educação, Débora Marques Vilar orienta os pais ou responsáveis a ficarem atentos aos prazos e documentos necessários para a efetivação da matrícula, são eles CPF e RG dos pais ou responsáveis, CPF da criança, comprovante de residência, Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência deste, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM), o cartão de vacina atualizado e, no caso de estudantes com deficiência, o laudo médico.

Leia Também:  Contribuintes podem pedir a revisão do valor lançado do IPTU 2022

Se a criança é beneficiária do Programa Bolsa Família, deve ser informado à unidade educacional e entregue uma cópia do documento (extrato atualizado do último benefício).

Os pais ou responsáveis devem também informar contatos telefônicos válidos e variados, que possibilitem uma comunicação eficaz entre a unidade educacional e a família.

Para o ano letivo 2025, a Prefeitura de Cuiabá disponibilizou 4.674 vagas em creche, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Centros Educacionais Infantis Cuiabano (CEIC) e Centro Emergencial de Educação Infantil – Portal da Fé, conforme as vagas disponíveis.

Matrícula WEB

Criada no primeiro mandato da gestão Emanuel Pinheiro, a Matrícula Web é uma ferramenta intuitiva, transparente e segura.

A classificação das solicitações é feita após análise dos cadastros, conforme os critérios estabelecidos no Decreto Nº 9.711 de junho de 2023.

“É importante ressaltar que a prioridade do poder público municipal é atender as crianças com deficiência, as beneficiárias do Programa Bolsa Família, do governo federal, e as de baixa renda familiar, nessa ordem. O critério de desempate é a distância da residência da família em relação à unidade educacional”, lembrou Débora Marques Vilar.

Leia Também:  Nossa meta é entregar 30 mil mudas em 2022", diz vereador Juca do Guaraná durante ação

As solicitações de matrícula que extrapolarem o número de vagas disponíveis automaticamente farão parte da lista sequencial de crianças aguardando vaga para atendimento futuro.

SERVIÇO

Matricula Web – faixa etária de creche (0 a 3 anos 11 meses)

Divulgação da lista de solicitações de matrículas – Classificação

Data: 9/12

Local: www.cuiaba.mt.gov.br

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Prefeito de Cuiabá promete fiscalização surpresa em casa noturna Crystal

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta sexta-feira,24, que a famosa Boate Crystal, localizada no bairro Bosque da Saúde, poderá ser alvo de fiscalização a qualquer momento.

A ação visa identificar possíveis atividades ilícitas, como prostituição e exploração sexual, que seriam consideradas crime segundo a legislação brasileira.

“Se existe essa atividade de prostituição, de cafetinagem, é algo ilícito. Encaminhamos à delegada Juliana Palhares, secretária de Fiscalização e Ordem Pública, e, provavelmente, a qualquer momento haverá fiscalização no local”, declarou o prefeito.

Apesar de a prostituição ser uma prática legalizada no Brasil, a exploração ou qualquer forma de lucro obtido sobre o trabalho sexual alheio é considerado crime. Isso inclui induzir, facilitar ou gerenciar atividades desse tipo.

O prefeito destacou que a licença de funcionamento da Boate Crystal não autoriza tais práticas e que a verificação terá como objetivo comprovar se as atividades estão de acordo com as normas.

Ele também mencionou que a fiscalização é uma responsabilidade obrigatória do município.

Leia Também:  Médicos do hospital municipal São Benedito param atendimentos por atrasos em salários

“A fiscalização poderá ocorrer sob o pretexto de verificar se o local está cumprindo as atividades descritas na licença. Existe um conceito popular sobre o funcionamento do local, mas cabe ao município exercer sua função e verificar a legalidade”, concluiu.

A promessa de intensificar o controle em casas de entretenimento adulto já havia sido mencionada por Abilio no início da semana, como parte de uma ação para coibir possíveis irregularidades em estabelecimentos da capital.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA