Geral

Prefeito Emanuel Pinheiro vistoria obra do Centro Municipal de Educação Infantil que vai atender quase 400 estudantes

Publicados

em

MARIA BARBANT

O prefeito Emanuel Pinheiro vistoriou nesta sexta-feira as obras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), do bairro Jardim Aroeira.

A nova unidade, a primeira do tipo 1 da rede pública municipal de Educação de Cuiabá, tem previsão de entrega para o segundo semestre. Será o maior CMEI da capital, com área construída de 1.311,97 m, e capacidade para atender até 396 crianças/estudantes, na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.

Acompanhado da secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, do coordenador técnico de Infraestrutura, Ivan Salles Garcia, da equipe de arquitetos e engenheiros do setor, e da empresa construtora, o prefeito Emanuel Pinheiro percorreu todas as instalações da futura unidade.

Uma das inovações da obra é o sistema de drenagem. Devido ao grande desnível natural do terreno, foi construído muro de arrimo e sistema de drenagem executado com tubulação corrugada, manta geotextil (bidim) e pedra britada. A unidade terá 10 salas de aula para Creche e Pré-Escola, uma sala Multiuso, Lactário, Fraldários, Solários, Jardim / Horta, e Playground.

Leia Também:  MT Muxirum e Alfabetiza MT são lançados na Assembleia: Max destaca apoio do Parlamento nos encaminhamentos

O Projeto Padrão Tipo 1, desenvolvido Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação faz parte do Programa PROINFÂNCIA – Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil  e do  Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que visam aprimorar a infraestrutura escolar, referente a Educação Infantil, tanto na construção das escolas, como na implantação de equipamentos e mobiliários adequados, melhorando assim a qualidade da educação.

O CMEI do bairro Jardim das Aroeiras será o primeiro da rede nesse modelo a ser entregue à população.

Hoje, a rede pública municipal de Ensino conta com 22 Centros Municipais de Educação Infantil (CME), sendo 20 deles do Tipo B (com capacidade para 224 estudantes) e 2 do Tipo C (com capacidade para 120 estudantes).

Após a vistoria o prefeito falou sobre a importância da obra para a região e o compromisso assumido por sua gestão, de ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil. “Superamos as metas definidas para o primeiro mandato e agora queremos nos superar, porque as nossas crianças merecem. Cuiabá precisa e continua avançando, para ser esse case de sucesso na Educação. Essa obra, pela sua magnitude, representa um marco na nossa gestão. Diferentemente dos demais CMEI da rede, este terá um maior em número de vagas, ampliando o atendimento às crianças da região, com qualidade, cuidado e zelo. É um avanço em qualidade na Educação Infantil”, destacou o prefeito Emanuel Pinheiro.

COMENTE ABAIXO:

Geral

Projeto Reconstruindo Sonhos será lançado nesta quinta-feira (23)

Publicados

em

Por

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso lança nesta quinta-feira (23), às 9h, o projeto “Reconstruindo Sonhos”. A iniciativa conta com a parceria do Poder Judiciário, Governo do Estado, Defensoria Pública, Instituto Ação Pela Paz e Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso. O evento ocorrerá pela plataforma Microsoft Teams com transmissão ao vivo pelo canal do MPMT no Youtube.

O objetivo do projeto é fortalecer a reinserção social dos reeducandos e a redução da reincidência criminal por meio da qualificação, habilitação para o mercado de trabalho e ampliação da compreensão do sentido da vida. A coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal e da Execução Penal, promotora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, ressalta que a proposta é proporcionar à pessoa privada de liberdade uma nova perspectiva de vida.

Além da qualificação profissional, o projeto dará ao reeducando oportunidade para que possa repensar o sentido da vida. Iniciativas semelhantes ao Reconstruindo Sonhos já são desenvolvidas em outros estados e os resultados têm sido surpreendentes, mas para que a iniciativa dê certo aqui também é necessário termos um olhar mais humanizado para esta situação”, ressaltou a promotora de Justiça.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MT Muxirum e Alfabetiza MT são lançados na Assembleia: Max destaca apoio do Parlamento nos encaminhamentos
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA