Arquivos JB News 10 Anos
Prefeito Emanuel Pinheiro e primeira-dama anunciam a criação da Secretaria Municipal da Mulher

Veja o vídeo aqui:
https://www.instagram.com/p/B2E09eiBJZW/?igshid=1ejpz5pnltdpu
JBNews
O Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a primeira-dama Márcia anunciaram a criação da Secretaria Municipal da Mulher Em Cuiabá.
O anuncio aconteceu nesta manhã de sexta-feira 06, na assinatura do termo de Cooperação Técnica que unem ações de combate à violência doméstica entre o tribunal de Justiça de Mato Grosso e a prefeitura de Cuiabá.
O Termo de Cooperação Técnica com a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) para a adesão à Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da capital.
O prefeito afirmou que assinatura é um marco histórico e inédito no combate à violência doméstica em Mato Grosso.
O prefeito e a primeira dama foram aplaudidos de pé pela desembargadora Maria Erotides Kneip e por lideranças do segmento de combate à violência contra a mulher.
“Mais um importante passo no combate à violência doméstica e na criação de políticas públicas para proteger a mulher cuiabana afirma Pinheiro”.
Saiba mais sobre assinatura do termo de cooperação entre TJ-MT e a prefeitura de Cuiabá aqui:

Arquivos JB News 10 Anos
Kalil Baracat cobra melhorias na pavimentação de bairros

O vereador por Várzea Grande, Kalil Sarat Baracat de Arruda apresentou duas indicações que visam melhorias na pavimentação asfáltica de dois bairros da cidade.
Sua primeira indicação solicita do Poder Executivo Municipal junto à Secretaria de Infraestrutura a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Jardim Novo Horizonte, em sua totalidade.
Segundo Kalil a proposta é urgente e visa à realização de “tapa buracos” e reparos na pavimentação asfáltica.
“As ruas do bairro em questão encontram-se totalmente esburacadas, quase sem condições de tráfego, provocando pequenas colisões e avarias nos veículos dos que por ali transitam. É tamanha a calamidade em que se encontram as vias que não é possível especificar onde e quão grandes são os buracos. Atender à solicitação daquela comunidade é cumprir com o dever social e zelar pelo bem público e pelos munícipes”, explica o vereador.
Os moradores do bairro Jardim Potiguar também vem passando pelo mesmo problema e dessa forma, Kalil também indicou a necessidade de serviços de tapa buracos e reparos na pavimentação asfáltica em todas as ruas do bairro.
“ As ruas Jardim Potiguar estão cheias de buracos com o aumento do fluxo de veículos pela região devido aos desvios das obras da Copa, quase que sem condições de tráfego. Além da falta de conforto e segurança, os buracos deixam o bairro com aspecto feio e mal cuidado desvalorizando os imóveis construídos ali. Dezenas de colisões com prejuízos financeiros e lesões físicas são registradas todos os dias naquele local”, disse Kalil Baracat.
Michelle Carla Costa
-
CUIABÁ5 dias atrás
Prefeito de Cuiabá aciona MP Contra Emanuel Pinheiro por apropriação indébita de R$ 200 milhões
-
VÁRZEA GRANDE4 dias atrás
Colapso no abastecimento de água leva VG a decretar calamidade pública
-
Policial4 dias atrás
Delegado de Lucas do Rio Verde é preso acusado de corrupção e assédio sexual
-
Cidades6 dias atrás
Avó e duas netas morrem ao bater carro em carreta na BR 163 que liga a Nova Mutum
-
Policial6 dias atrás
Empresário toma coronhada na cabeça, e criminoso é rendido por populares após tentar assaltar relojoaria no centro de Cuiabá
-
Cidades5 dias atrás
Avó e duas crianças são atropeladas em avenida de Tangaráda Serra; vídeo mostra impacto
-
Cidades5 dias atrás
Dr. João reforça parceria com Flávio de Sá e se compromete a buscar recursos para Nortelândia
-
Economia6 dias atrás
Corrente de comércio atinge US$ 58,76 bi até a primeira semana de fevereiro