CUIABÁ
Prefeito de Cuiabá reúne autoridades femininas para elaborar ações integradas

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, reuniu-se com autoridades femininas nesta sexta-feira (7) para planejar uma série de ações integradas que visam celebrar e oferecer serviços específicos ao público feminino no Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.
Com uma agenda integrada entre diversas secretarias e a participação ativa de representantes da região, as ações planejadas para o Dia Internacional da Mulher prometem ampliar o acesso a serviços essenciais e reforçar o combate à violência doméstica, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das mulheres.
No encontro estiveram presentes a primeira-dama Samantha Iris, a desembargadora Maria Erotides, a vice-prefeita Vânia Rosa e o promotor de Justiça Milton Mattos, além de secretárias municipais e vereadoras.
Entre as secretárias participantes estão Ana Karla Costa, secretária de Comunicação, Lúcia Helena, secretária de Saúde, Evanilda Solange Dias, secretária de Educação, Regivânia Alves, secretária de Mobilidade Urbana, Hadassa Suzannah, secretária de Mulher, Juliana Palhares, secretária de Ordem Pública, Francyanne Siqueira, secretária-adjunta de Ordem Pública, Stefanya Paiva, secretária-adjunta da Mulher e Thania Zanette, secretária-adjunta.
Representantes de outros municípios também marcaram presença, como a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, e a secretária de Saúde de Rondonópolis, Tânia Balbinotti, além das vereadoras Paula Calil, Michelly Alencar, Baixinha, Katiuscia Manteli e Maria Avalone.
Durante a reunião, o prefeito Brunini enfatizou a importância de unir esforços para implementar políticas públicas efetivas voltadas para as mulheres. Ele destacou a proposta de realizar o “dia D da Mulher”, quando todas as unidades básicas de saúde oferecerão serviços e exames específicos, além de atendimento jurídico, social, psicológico e psiquiátrico, proporcionando um dia de apoio integral ao público feminino.
No debate sobre a violência doméstica, a desembargadora Maria Erotides ressaltou os alarmantes índices de feminicídio no estado. “Temos números muito tristes em relação à violência doméstica no nosso estado. Mato Grosso ainda é o estado onde mais se matam mulheres pelo simples fato de serem mulheres. A última estatística registrada no sistema do Tribunal de Justiça aponta um índice de 2,5 mortes para cada grupo de 100 mil mulheres. São números alarmantes. Por mais que tentemos, por mais que busquemos soluções e nos empenhemos, a realidade continua a mesma. Nossa ideia é fortalecer as redes de enfrentamento à violência nos municípios. Atualmente, temos apenas 26 redes funcionando no estado, quando precisaríamos de pelo menos 146″, explicou.
O prefeito também ressaltou a importância de que as políticas voltadas para as mulheres sejam concretas. “Nossa prioridade é garantir que as políticas voltadas para as mulheres no município de Cuiabá sejam reais e eficazes. A ideia é trabalhar no mês da mulher, uma promoção, uma padronização, informando as grandes mulheres que fizeram parte da nossa história, por exemplo, a primeira prefeita do Brasil aconteceu na cidade de Rosário Oeste. Pegar um dia, pelo menos um dia, e fazer uma completa rede social, uma completa conscientização das histórias. Eu acho que isso é muito justo e cria uma mobilização de nós mesmos”, pontuou o prefeito.
#PraCegoVer
A imagem mostra autoridades femininas junto ao prefeito Abilio Brunini. O grupo está em uma sala com paredes claras e iluminação embutida no teto. Elas estão organizadas em uma única fileira, sorrindo e olhando para a câmera. Na frente da imagem, há uma grande mesa de madeira.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

CUIABÁ
Veja as 242 vagas de emprego do Sine de Cuiabá nesta quinta-feira (24)

O Sine Municipal, vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho, está com 242 oportunidades distribuídas em mais de 30 funções. O serviço também está sempre atento para ampliar a oferta e fazer a ponte entre empregados e empregadores. Para isso, mantém canal exclusivo para que os empresários possam divulgar as vagas, por meio dos telefones (65) 3645-7216 e 3645-7237, WhatsApp (65) 99255-2450 e e-mail: [email protected].
Para esta quinta-feira (24), a função de eletricista lidera com o maior número de vagas disponíveis: 34, com salário de R$ 2.200,00, vale-transporte, assistência médica e odontológica, adicional de 30% de periculosidade, refeição no local de trabalho e assistência psicológica via sistema online. A exigência é possuir Ensino Médio completo, ter experiência comprovada e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria B.
Também há muitas vagas (30) para atendente de balcão/balconista, com salário acima de R$ 1.500,00, além de benefícios. Não é exigida experiência. Quanto à escolaridade, há oportunidades para candidatos com nível fundamental ou médio.
Entre as diversas áreas, há vagas que contemplam pessoas com deficiência (PCD).
Para mais informações, os interessados devem procurar o Sine na Travessa Celso Luís M. de Almeida, nº 45, bairro Poção, das 8h às 17h, ou pelo telefone/WhatsApp: (65) 99251-7480.
Vale lembrar que o espaço do Sine também oferece atendimento sobre o Microempreendedor Individual (MEI), auxiliando na abertura, regularização e encerramento.
Confira as funções com o número de vagas disponíveis:
-
Agente de pesquisa – 12
-
Ajudante de carga e descarga de mercadorias – 29
-
Ajudante de eletricista – 5
-
Ajudante de serralheiro – 1
-
Almoxarife – 1
-
Atendente de balcão/balconista – 26
-
Atendente de padaria – 4
-
Auxiliar de contabilidade – 1
-
Auxiliar de cozinha – 3
-
Auxiliar de linha de produção – 3
-
Auxiliar de manutenção predial – 2
-
Auxiliar de pizzaiolo – 2
-
Consultor de vendas – 6
-
Copeiro de bar – 2
-
Digitador – 7 (PCD)
-
Eletricista – 34
-
Farmacêutico – 15
-
Gestor de manutenção – 1
-
Instalador de sistemas eletrônicos de segurança – 2
-
Massagista – 1
-
Instalador de estrutura metálica – 8
-
Montador instalador de acessórios – 3
-
Motorista entregador – 1
-
Operador de caixa – 4
-
Panfleteiro – 5
-
Promotor de vendas – 2
-
Repositor de mercadorias – 14 (sendo 11 temporárias)
-
Serralheiro – 1
-
Técnico em manutenção de máquinas – 1
-
Vendedor interno – 12 (4 delas PCD)
-
Vendedor pracista – 1
SERVIÇOS DO SINE
O Sine Municipal faz a intermediação de vagas de emprego e realiza o atendimento para solicitação do seguro-desemprego. Para ter acesso ao benefício, o trabalhador deve apresentar os documentos fornecidos pela empresa no momento da rescisão contratual. A solicitação é registrada diretamente no sistema do Governo Federal.
Informações importantes ao trabalhador:
-
Mantenha seu cadastro atualizado nos postos do Sine ou pelos canais digitais.
-
Consulta de vagas: empregabrasil.mte.gov.br
-
Seguro-desemprego online: pelo app “Carteira de Trabalho Digital” ou pelo site acima.
Atendimento exclusivo às empresas para abertura de vagas pelos contatos:
(65) 3645-7216 / 3645-7237
WhatsApp: (65) 99255-2450
E-mail: [email protected]
#PraCegoVer
A foto mostra a fachada da Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho, no bairro Poção, onde funciona o Sine Municipal.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul respondem por quase metade dos pedidos de recuperação judicial do agro
-
Policial6 dias atrás
GAECO deflagra operação contra grupo criminoso suspeito de articular invasão de terras públicas em Cuiabá com apoio da facção e servidores públicos
-
POLITICA6 dias atrás
Prefeita Flávia Moretti anuncia concurso público após aprovação da reforma administrativa
-
Cidades5 dias atrás
Vídeo grava flagrante de motociclista sem capacete até bater em poste e morrer na avenida Mário Andreazza em VG
-
Turismo7 dias atrás
Feriado prolongado aquece transporte rodoviário de passageiros no Brasil
-
Entretenimento5 dias atrás
Rio de Janeiro celebra o título de Capital Mundial do Livro no festival global World Creativity Day com protagonismo feminino e literatura de impacto
-
Entretenimento4 dias atrás
World Creativity Day 2025 encerra a sua programação no Rio de Janeiro com uma performance imersiva que une tecnologia, arte e natureza
-
Economia4 dias atrás
Carne bovina responde por 90% do faturamento das exportações de Mato Grosso no 1º trimestre