Esportes

Prática do ciclismo pode prevenir câncer e outras doenças garante especialista

Publicados

em

Prática do ciclismo pode prevenir câncer, garante especialista

JB News
Da Redação

A pratica do ciclismo vem a cada dia aumentando mais principalmente nos grandes centros urbanos onde a vida e o cotidiano é mais agitado, até mesmo pelo pouco espaço que sobra devido a grande quantidade de automóveis circulando diuturnamente pelas rua e avenidas das cidades.

Segundo alguns especialista a prática de exercícios de qualquer forma se faz necessário, mas um que vem ganhando muitos adeptos, e caindo no gosto da população é a pratica do ciclismo, crianças jovens adultos até mesmo a terceira idade.

Segundo especialistas a pratica do ciclismo pode sim prevenir vários tipos de doenças que com a idade se apresentam em algumas pessoas, neste caso o quanto mais cedo a pratica da atividade pode ajudar a melhorar o metabolismo e prevenir o desenvolvimento de doenças.

Pelos estudos já realizados o ciclismo evita doenças cardiovasculares, hipertensão e outras doenças crônicas, como obesidade e diabetes, além da atividade física ser fundamental para prevenção do câncer, destaca o oncologista André Crepaldi.
Segundo o especialista durante as pedaladas é fundamental manter a hidratação com a ingestão de bastante líquido, especialmente em cidades com altas temperaturas, como Cuiabá e Várzea Grande.

Leia Também:  Turismo pós-pandemia deve se basear na conscientização homem e natureza

O esporte quase não tem contraindicações físicas, pode ser praticado por pessoas de todas as idades, trazendo imensos benefícios à saúde, além de ser um dos meios de transporte mais tradicionais do mundo. Apenas é necessário muito cuidado com o trânsito quando o atleta rodar em ruas e avenidas, especialmente as mais movimentadas.

Fazendo uso da atividade rítmica e cíclica, essa modalidade esportiva é bastante completa e ideal para o desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico, a depender da intensidade e da duração. Uma das principais vantagens do ciclismo são os benefícios que a atividade traz para o coração.

A tradição de dar bicicletas para as crianças já no começo da vida está voltando entre os pais. A venda deste tipo de veículo teve um crescimento de 16% no último ano no Brasil. Somente em 2018 foram quase 774 mil unidades vendidas. Assim como o aumento do uso da bike, as cidades estão tendo que se adaptar a esse tipo de veículo, para oferecer segurança aos usuários, com a construção e implantação de ciclovias.

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Várzea Grande sedia final da Supercopa masculina de Voleibol

Publicados

em

Por

SUPERCOPA

Várzea Grande vai sediar a final da Supercopa de Vôlei do Brasil no próximo dia 26 de outubro, terça-feira. A cidade foi escolhida por ter melhores condições de abrigar o evento esportivo, principalmente por causa do Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (FIOTÃO), recém-inaugurado e que adotou todas as regras e exigências necessárias para realização de jogos nacionais e internacionais.

“Fico feliz de ver Várzea Grande ter o reconhecimento nacional de entidades como a Confederação Brasileira de Vôlei, lembrando que já realizamos outros eventos e é essa a nossa intenção, mostrar que Várzea Grande é acolhedora e tem condições de bem servir e que estamos preparados, mesmo em período de pandemia de COVID-19 de realizar eventos de nível internacional como este”, disse o prefeito Kalil Baracat.

O secretário Municipal de Comunicação Social, Marcos Lemos, informa que o polo de vacinação no Ginásio Fiotão foi suspenso temporariamente por conta da Supercopa Masculina de voleibol, por ser o local indicado e apropriado, conforme regulamento nacional da Confederação de Voleibol para sediar o campeonato nacional.

Leia Também:  AL aprova entrega de medicamentos com canabidiol pelo SUS

“O Fiotão foi solicitado pela Confederação para ser sede do evento esportivo por estar dentro dos parâmetros esportivos estabelecidos pelo campeonato. Hoje (21), já foram suspensas as atividades de vacinação, porém os outros polos seguem funcionando normalmente com a vacinação contra Covid-19. Amanhã (22), haverá a sanitização de todo ginásio para a realização da Supercopa na terça-feira (26). Após o evento o ambiente passará novamente por processo de sanitização e desinfecção completa para segurança da população que busca o local para se vacinar”, destaca o secretário.

O secretário de Comunicação Social informa aos veículos de comunicação interessados em cobrir a decisão da Supercopa masculina entre Sada Cruzeiro (MG) e Funvic/Educacoin/Natal (RN), que o credenciamento já está aberto. Os interessados na cobertura do evento esportivo devem encaminhar pedido de credenciamento para o e-mail imprensa@volei.org.br

O jogo ocorre na próxima terça-feira (26.10), às 19h30 – horário de Brasília – no ginásio Júlio Domingos de Campos “FIOTÃO”, centro de Várzea Grande. É necessário informar o nome do veículo, além do nome e cargo dos profissionais interessados na cobertura.

Leia Também:  Justiça determina que Mercado Livre apague foto de Influenciadora de MT por uso indevido de imagem

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Voleibol, será obrigatória a apresentação de documento original com foto, carteira de vacinação comprovando as duas doses completas e/ou exame PCR Negativo com até 72 horas ou teste antígeno até 48 horas antes do evento.

A Confederação destaca ainda que a liberação será para um número limitado de profissionais e depende de aprovação prévia pelos protocolos de biossegurança. Os pedidos aprovados receberão um e-mail de confirmação com local e horário para retirada das credenciais. O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA