Esportes

Prática do ciclismo pode prevenir câncer e outras doenças garante especialista

Publicados

em

Prática do ciclismo pode prevenir câncer, garante especialista

JB News
Da Redação

A pratica do ciclismo vem a cada dia aumentando mais principalmente nos grandes centros urbanos onde a vida e o cotidiano é mais agitado, até mesmo pelo pouco espaço que sobra devido a grande quantidade de automóveis circulando diuturnamente pelas rua e avenidas das cidades.

Segundo alguns especialista a prática de exercícios de qualquer forma se faz necessário, mas um que vem ganhando muitos adeptos, e caindo no gosto da população é a pratica do ciclismo, crianças jovens adultos até mesmo a terceira idade.

Segundo especialistas a pratica do ciclismo pode sim prevenir vários tipos de doenças que com a idade se apresentam em algumas pessoas, neste caso o quanto mais cedo a pratica da atividade pode ajudar a melhorar o metabolismo e prevenir o desenvolvimento de doenças.

Pelos estudos já realizados o ciclismo evita doenças cardiovasculares, hipertensão e outras doenças crônicas, como obesidade e diabetes, além da atividade física ser fundamental para prevenção do câncer, destaca o oncologista André Crepaldi.
Segundo o especialista durante as pedaladas é fundamental manter a hidratação com a ingestão de bastante líquido, especialmente em cidades com altas temperaturas, como Cuiabá e Várzea Grande.

Leia Também:  Técnicas de restauração de baixo custo ajudam produtores a se adequar ao Código Florestal, mostra estudo

O esporte quase não tem contraindicações físicas, pode ser praticado por pessoas de todas as idades, trazendo imensos benefícios à saúde, além de ser um dos meios de transporte mais tradicionais do mundo. Apenas é necessário muito cuidado com o trânsito quando o atleta rodar em ruas e avenidas, especialmente as mais movimentadas.

Fazendo uso da atividade rítmica e cíclica, essa modalidade esportiva é bastante completa e ideal para o desenvolvimento dos sistemas de energia aeróbico e anaeróbico, a depender da intensidade e da duração. Uma das principais vantagens do ciclismo são os benefícios que a atividade traz para o coração.

A tradição de dar bicicletas para as crianças já no começo da vida está voltando entre os pais. A venda deste tipo de veículo teve um crescimento de 16% no último ano no Brasil. Somente em 2018 foram quase 774 mil unidades vendidas. Assim como o aumento do uso da bike, as cidades estão tendo que se adaptar a esse tipo de veículo, para oferecer segurança aos usuários, com a construção e implantação de ciclovias.

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Para Kalil Baracat o esporte promove superação entre as pessoas, além  de proporcionar maior interação social, por isso VG é parceira

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

Aconteceu na manhã deste domingo 19 de junho, a 37°Corrida de Reis, que reuniu cerca de 25 mil participantes.

A largada da corrida teve início  na Ponte Sérgio Mota em Várzea Grande, onde reuniu  atletas de elite do Quênia, Etiópia e da Eritreia.

O trajeto de 10 km  terminou na avenida do CPA, onde teve como vencedora do percurso feminino, uma atleta da Etiópia.

Com a Pandemia da Covid-19, a corrida de Reis foi suspensa em 2021, devido ao execesso de aglomeração.

O Prefeito de VG Kalil Baracat (MDB), esteve prestigiando o evento, e disse que esta corrida não é só uma corrida normal, até porque o esporte promove a superação entre as pessoas, além  de proporcionar maior interação social, e VG é parceira nisso, e por isso incentiva e investe no esporte no município.

Para Kalil, investir no esporte é investir na vida, por isso o município sempre será parceira deste grande evento.

O que chamou atenção também na corrida, foi a grande  participação de pessoas acima de 60 anos, que somando cerca de mais de 600 pessoas com a idade superior aos 60 anos participaram da corrida, mostrando a superação.

Leia Também:  Ex-ministro Milton Ribeiro tem prisão preventiva revogada

Veja a entrevista do prefeito:👇

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA