Política Nacional

CCJ da Câmara aprova relatório favorável a prisão em segunda instância

Por 50 Votos

Publicados

em

JB News

Em mais de cinco horas de debate a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal acabou de aprovar na tarde desta quarta-feira 20, o relatório favorável ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da prisão após condenação em segunda instância.
O texto segue agora para uma comissão especial da Casa, e ainda sofrerá algumas mudanças para que possa ser votado no plenário da casa legislativa já nos próximos dias.
Nesta segunda-feira 18, o senador Jayme Campos dos Democratas de MT disse que ainda este ano o projeto chegará ao senado, onde seguirá para ser votado no plenário da casa.Segundo o senador o seu voto também será favorável ao projeto.
A PEC na CCJ da Câmara contou com 50 votos favoráveis e 12 votos contrários.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal deflagra Operação em MT e mais 7 Estados contra fraudes aos benefícios emergenciais

Nacional

PSDB, DEM, PV, Cidadania e Podemos se reúnem e decidem não apoiar Bolsonaro nem Lula em 2022

Publicados

em

Por

JB News
Da Redação

Os presidentes dos partidos, PSDB, DEM, PV, Cidadania  Podemos se reuniram nesta quarta-feira (16.06), em Brasília (DF), para discutir uma candidatura de centro para a eleição presidencial de 2022, a chamada terceira via.
Segundo fontes, os lideres partidários querem buscar e construir novos nomes que possam debater os problemas do Brasil, sem a polarização de direita ou esquerda.
Para as lideranças, esse debate desfoca dos verdadeiros problemas que  existem no país e jogam para debaixo do tapete, as múltiplas maneiras de organizar, além de empobrecer o debate.
Também participaram do almoço, na casa do advogado Fabrício Medeiros, em Brasília, os representantes do MDB e do SD.
Ao final do encontro, os dirigentes indicaram que houve um consenso e as legendas não vão apoiar nem a candidatura do presidente Jair Bolsonaro nem a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O anúncio foi feito pelo pelo presidente do PSDB, Bruno Araújo e pelo presidente do Cidadania, Roberto Freire.
Para os líderes existe um número de brasileiros que se posiciona hoje para uma nova alternativa, que é maior do que o apoio a Lula ou Bolsonaro.
A reunião durou pouco mais de duas horas e transcorreu sem debates sobre os nomes possíveis para construir a a chamada terceira via.
As informações são de Paulo Cappelli, também foram divulgadas pelo O Globo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Neri Geller integra comitiva oficial que viabiliza Arthur Lira à presidência da Câmara Federal
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA