Estadual

Polícia Militar prende suspeito de tentar matar ex com golpe de faca em Cuiabá

Publicados

em

Policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem, de 37 anos, suspeito de tentativa de feminicídio, nesta quarta-feira (1.4), em Cuiabá. O autor do crime foi localizado depois de ter sido agredido por integrantes de uma facção criminosa, em uma ação conhecida como “salve”, como forma de represália ao ataque contra a ex-mulher.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi informada sobre uma tentativa de feminicídio na noite de terça-feira (31.3), no bairro Jardim Brasil. A vítima, de 40 anos, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), com ferimentos graves na mão, passando por cirurgia de reconstrução.

Durante buscas pelo suspeito, os policiais foram acionados para atender a uma nova ocorrência no bairro Três Barras, onde estaria acontecendo uma agressão coletiva. Ao chegarem ao local, os envolvidos fugiram para uma área de mata.

Na sequência, durante o patrulhamento tático em busca do suspeito na região do bairro Três Barras, os militares encontraram um homem caído dentro de uma residência abandonada, com diversas lesões nas costas, braços e pernas, possivelmente causadas por agressões com fios, barra de ferro e pedaços de madeira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o suspeito para o HMC.

Leia Também:  Seduc espera número recorde de inscrições na 3ª edição do concurso "SuperChef da Educação"

Informações repassadas por uma testemunha indicaram que o homem socorrido era o autor da tentativa de feminicídio e que havia sido agredido como represália pelo crime. No hospital, o suspeito confirmou a autoria do crime.

À polícia, ele relatou que atacou a vítima por não aceitar o novo relacionamento dela. Segundo o relato da mulher, o agressor invadiu a casa da ex após arrombar o portão e a porta, iniciou uma discussão e, em seguida, atacou-a com uma faca.

Durante a agressão, a vítima tentou se defender com a mão e teve quatro dedos amputados. Um dos filhos tentou intervir, mas foi empurrado. Após o ataque, a mulher caiu, bateu a cabeça e perdeu a consciência.

A vítima reconheceu o suspeito por meio de uma fotografia. Após receber atendimento médico e liberação, o homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Integração entre Samu e Corpo de Bombeiros amplia atendimento pré-hospitalar em Mato Grosso

Publicados

em

Por

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) reforça que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) segue ativo e não será interrompido em Mato Grosso. O serviço é essencial para a assistência à população e continuará operando normalmente, de forma integrada ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT).

Firmada em junho de 2025, a atuação conjunta entre SAMU e Corpo de Bombeiros ampliou a capacidade de resposta no atendimento pré-hospitalar em todo o Estado. O tempo-resposta às chamadas já foi reduzido em 36%, enquanto o número de atendimentos prestados à população aumentou em 30%. A cooperação também possibilitou a ampliação em 100% da cobertura na região da Baixada Cuiabana.

A integração permite maior agilidade no socorro às vítimas, especialmente em ocorrências como acidentes de trânsito, emergências clínicas, resgates e situações de risco.

“O SAMU permanece como um dos pilares do atendimento de urgência e emergência em Mato Grosso. A integração com o Corpo de Bombeiros vem para somar esforços e garantir um serviço ainda mais eficiente à população”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Juliano Melo.

Leia Também:  Comissão altera data da segunda etapa regional do Festival Estudantil Temático de Trânsito em Campo Verde

Com a cooperação entre as instituições, o SAMU passou a fazer parte do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) e as chamadas para os números de emergência médica 192, do SAMU, e 193, do Corpo de Bombeiros, são direcionadas para uma única central de atendimento, que envia a ambulância mais próxima da ocorrência, agilizando o resgate.

A SES faz a gestão direta do SAMU da Baixada Cuiabana – nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Poconé. Os 20 serviços de SAMU que estão ativos em outras cidades do interior são administrados pelos próprios municípios.

A Secretaria enfatiza que não há qualquer medida para o encerramento do SAMU. Ao contrário, o Estado tem promovido ações para qualificar o serviço, como a renovação da frota de ambulâncias, a capacitação de profissionais, o aprimoramento da estrutura de regulação e a implantação de pelo menos 20 novos serviços municipais do SAMU, com aporte financeiro do Estado.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA