Policial

Polícia Militar prende homem por tentativa de feminicídio contra ex-namorada em Cuiabá

Publicados

em

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (23.05), suspeito de ameaça e tentativa de feminicídio contra uma mulher, de 50 anos, no bairro Nova Conquista, em Cuiabá. O homem ainda tentou atropelar a vítima e a agredir com um capacete.

Os policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. A vítima relatou que teve um desentendimento com seu ex-namorado e em seguida ele teria quebrado sua televisão.

Ela contou que foi até o local de trabalho do suspeito para cobrar o dano. O homem, então, passou a proferir diversas palavras de baixo calão, bem como fez ameaças contra a mulher afirmando que acionaria integrantes de uma organização criminosa.

Conforme o relato, em seguida ela jogado água no rosto do denunciado, momento em que ele pegou um capacete e tentou bater na cabeça dela, sendo impedido pelas testemunhas. Assim que a vítima deixou o local, o suspeito tentou atropelar a mulher com uma motocicleta Honda Bros. Os policiais militares conseguiram deter o suspeito, que foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados e prende 8 traficantes em flagrante em Água Boa

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Homem confessa sexo com cachorro em zona rural de MT c vira alvo de investigação da Polícia Civil

Publicados

em

Por

JB News

por Emerson Teixeira

Foto : PC-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso identificou um homem de 32 anos investigado por um caso de zoofilia e maus-tratos a animal na zona rural de Santo Antônio de Leverger. A apuração é conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), que instaurou inquérito para responsabilizar o suspeito e reunir provas sobre o crime.

As investigações tiveram início após a circulação de um vídeo nas redes sociais, no qual o homem aparece abusando sexualmente de um cão de porte médio. A repercussão das imagens levou à identificação do suspeito, que posteriormente compareceu à delegacia acompanhado de advogado e admitiu a prática criminosa.

Segundo a Polícia Civil, o investigado já possui histórico criminal, com condenações anteriores por roubo e estupro de vulnerável, além de fazer uso de tornozeleira eletrônica. A reincidência em crimes graves acende alerta sobre o perfil do suspeito e reforça a gravidade do caso.

Durante diligências realizadas nas proximidades da BR-364, na área rural onde o fato ocorreu, os policiais encontraram o imóvel fechado, com dois animais mantidos amarrados do lado externo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para coletar material biológico no animal vítima, que passará por exames para subsidiar o inquérito.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados e prende 8 traficantes em flagrante em Água Boa

O cão recebeu atendimento com apoio do setor de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cuiabá, que garantiu assistência veterinária e acompanhamento após os maus-tratos.

A conduta investigada se enquadra no crime previsto na legislação ambiental brasileira, especialmente após o endurecimento das penas com a chamada Lei Sansão (Lei nº 14.064/2020), que estabelece reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda, quando o crime envolve cães ou gatos.

A Polícia Civil reforça que denúncias são essenciais para combater crimes dessa natureza. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197 ou diretamente à Dema.

O caso segue sob investigação e deve avançar com base nos laudos periciais e demais elementos coletados, podendo resultar em responsabilização criminal mais ampla diante do histórico do investigado.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA