Policial
Polícia mata três homens suspeitos de serem disciplina do Comando Vermelho em Alta Floresta

JB News
Por Nayara Cristina
A polícia abateu três homens durante um confronto na cidade de Alta Floresta, que segundo informações fazem parte do quadro de disciplinas da facção Comando Vermelho (CV).
Conforme Boletim de Ocorrência, a PM foi acionada para averiguar a ocorrência de tráfico de drogas em uma residência na avenida Ayrton Sena, durante a madrugada. Ao chegar no local três criminosos reagiram o comando do policiais e atiram contra a guarnição. Imediatamente foi revidado e dois deles vieram a óbito ainda no local. ainda foi socorrido, mas também morreu no hospital.
No local foram aprendidos armas e munição, um 38 e um revólver calibre 32.
Segundo o Major da PM Junior da Cunha, os criminosos já eram investigados por pó pertencerem a facão, e por crimes de homicídios e torturas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que um deles é socorrido.
Veja :

Policial
Polícia Civil indicia motorista de acidente que vitimou defensora pública de MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Ribeirão Cascalheira, finalizou o inquérito policial que investigava o acidente que resultou na morte de quatro pessoas, entre elas a defensora pública, Safira Vanessa Carneiro Costa, de 26 anos.
O condutor do veículo, uma caminhonete VW Amarok, foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual. O acidente ocorreu no dia 1º primeiro de agosto de 2024, na Rodovia BR-158, município de Ribeirão Cascalheira.
Durante as investigações conduzidas pela Delegacia de Ribeirão Cascalheira, com apoio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), foram analisadas as circunstâncias do acidente. Conforme os laudos periciais, não havia qualquer obstáculo na via que pudesse justificar a invasão da pista contrária por parte do investigado.
Além disso, a sinalização estava adequada e o tempo estava estável, sem fatores ambientais que comprometessem a visibilidade ou a aderência da pista.
A colisão ocorreu frontalmente entre a VW Amarok, conduzida pelo investigado, e o Hyundai Creta, no qual estavam Safira e seus pais. Todos faleceram no local. No veículo do investigado, uma passageira também veio a óbito.
Com base nos elementos apurados, a Polícia Civil concluiu que o investigado assumiu o risco de provocar o acidente ao desconsiderar as regras básicas de condução segura, caracterizando assim o dolo eventual.
Diante dos fatos, o delegado de Ribeirão Cascalheira, Diogo Jobane, responsável pela investigação, indiciou o investigado pelo crime de homicídio doloso. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público, que seguirá com os próximos passos do processo.
“O acidente gerou comoção e reforça a necessidade de conscientização sobre a responsabilidade no trânsito para evitar tragédias como essa”, destacou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Cidades6 dias atrás
Justiça determina que empresa Rumo ofereça alimentação, água e banheiros a caminhoneiros
-
VÁRZEA GRANDE7 dias atrás
NOTA DE PESAR
-
AGRONEGÓCIOS7 dias atrás
Mato Grosso atinge 12,20% da área cultivada de soja mesmo com atrasos de safra e impactos após taxação do governo Trump
-
Destaque6 dias atrás
Casal de Várzea Grande desaparecem nas proximidades de rio em Juscimeira
-
Cidades6 dias atrás
Quatro mulheres são presas ao tentar entrar em presídio no interior de MT com drogas escondidas na vagina
-
Esportes7 dias atrás
Brasil perde para a Colômbia, mas avança ao hexagonal final do Sul-Americano Sub-20
-
Esportes2 dias atrás
Reestreia de Neymar termina em empate frustrante para o Santos
-
POLITICA2 dias atrás
Juiz determina exoneração de marido de moretti e parentes servidores em VG