Policial

Polícia Civil recupera materiais avaliados em cerca de R$ 50 mil e prende suspeitos de receptação

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu em flagrante, nessa sexta-feira (6.2), em Rondonópolis, um homem de 26 anos e uma mulher de 40 anos pelo crime de receptação.

As investigações da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis tiveram início após a Polícia Civil receber a denúncia de uma retirada fraudulenta de materiais de construção de uma empresa do município.

Nas últimas semanas, suspeitos utilizaram indevidamente créditos comerciais vinculados a uma empresa, realizando sucessivas retiradas de materiais de construção mediante apresentação de pedidos e notas fiscais, totalizando um prejuízo aproximado de R$ 50 mil. O golpe foi identificado após o legítimo titular do crédito relatar que não havia autorizado as retiradas.

Com base nas informações e imagens de câmeras de monitoramento, que auxiliaram na identificação dos veículos utilizados, as equipes da Derf iniciaram diligências com o objetivo de localizar os materiais e os responsáveis.

Durante as ações policiais, foi localizada grande parte dos materiais de construção levados, incluindo barras de ferro, ferramentas elétricas e outros itens.

Leia Também:  Membro de organização criminosa responsável por diversos roubos e furtos é preso por receptação em Confresa

Foi necessário o apoio da empresa vítima, que disponibilizou caminhões para o recolhimento dos materiais, os quais foram relacionados em notas fiscais específicas.

Diante dos materiais encontrados, os proprietários dos imóveis em que os materiais estavam foram presos em flagrante por receptação e conduzidos à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil prende homem suspeito de esfaquear ex-companheira em Várzea Grande

Publicados

em

Por

A Polícia Civil prendeu um homem, de 47 anos, suspeito de tentar matar a ex-companheira com golpes de faca no pescoço. A tentativa de feminicídio ocorreu nesta segunda-feira (9.2), no bairro Eldorado, em Várzea Grande.

Logo após o crime, a vítima procurou a Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMI-VG), que iniciou diligências com o objetivo de localizar e prender o suspeito.

A prisão foi realizada em flagrante no bairro Residencial São Benedito, em Várzea Grande.

O suspeito foi conduzido até a DEDMI-VG, onde a delegada Paula Gomes Araujo o autuou pelo crime de tentativa de feminicídio, bem como representou pela sua prisão preventiva.

Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o autuado foi colocado à disposição da Justiça.

O crime

A Polícia Civil foi acionada por volta das 9h desta segunda-feira (9), em razão de uma ocorrência de tentativa de feminicídio.

Segundo relato da vítima, uma mulher de 48 anos, houve uma discussão com o suspeito na residência dela.

Em determinado momento, o ex-companheiro pegou uma faca e passou a desferir golpes em direção ao pescoço da vítima, causando ferimentos na bochecha, nas costas e na cabeça. A vítima relatou ainda sentir dores nas costelas.

Leia Também:  Procurado por homicídio no Pará é preso em Rondolândia após constatação de mandado

Ainda conforme relato, a agressão somente cessou porque a faca quebrou e também por conta da intervenção dos filhos do casal, presentes no momento da ação criminosa.

A vítima foi encaminhada ao hospital para atendimento médico e solicitou a concessão de medida protetiva de urgência, destacando que o agressor já havia proferido ameaça anterior de morte, caso perdesse seus direitos na Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA