Policial

Polícia Civil realiza 360 oitivas em mutirão para cumprimento de cartas precatórias

Publicados

em

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou, no mês de maio, quinze dias de mutirão para cumprimento de cartas precatórias relacionadas a crimes de estelionato, concluindo os trabalhos com a realização de 360 interrogatório e termos de declaração realizados.

O trabalho, coordenado pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), iniciou no dia 19 de maio e foram concluídos nesta sexta-feira (6.6), com o envio dos trabalhos aos estados de origem.

Carta precatória é um instrumento legal que executa a ordem de serviço de uma circunscrição judiciária em outra, possibilitando a realização de demandas como oitivas e interrogatórios entre diferentes estados do País.

O mutirão busca diminuir o número de cartas precatórias recebidas pela Gepol e principalmente possibilitar a conclusão dos inquéritos policiais em trâmite nos demais Estados da Federação a fim de responsabilizar os autores do crime de estelionato.

Os trabalhos foram realizados pelos próprios servidores da Gepol e após o mutirão, a Polinter dá sequência nas atividades de devoluções das cartas cumpridas, comunicando as respectivas comarcas de outros estados.

Leia Também:  Mulher de Sandro Louco, A “Patroa” do Crime Impetra Habeas Corpus no TJ alegando necessidade de tratamento específico por conta de cirurgia no nariz

A delegada titular da Polinter, Sílvia Maria Pauluzi de Siqueira, destacou o objetivo alcançado a fim de reduzir o passivo de cartas precatórias da delegacia, bem como agradeceu o empenho e comprometimento dos servidores envolvidos na ação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra receptação, adulteração e venda de veículos roubados em Cuiabá

Publicados

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9.7), a Operação Desmonte, para desarticular um grupo composto por membros de facção criminosa envolvidos na receptação, adulteração, venda e roubos de veículos em Cuiabá.

Foram cumpridas 10 ordens judiciais, entre elas cinco mandados de busca e apreensão e cinco autorizações para quebra de sigilo telefônico dos alvos, todas na Capital.

As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Franco, apontaram que o principal foco do grupo criminoso é a receptação, adulteração e venda de peças de carros roubados, por meio do desmanche de veículos, por isso o nome da operação.

Nessa primeira fase, a equipe da DERRFVA busca reunir documentos para identificar todos os envolvidos nos crimes para indiciá-los.

“A DERRFVA está trabalhando com muito foco na desarticulação, tanto de associações, quanto de facções criminosas, pois esse é o ‘modus operandi’ ligado aos principais crimes atualmente e não seria diferente com relação aos furtos e roubos de veículos. Operações como esta são efetivas para reprimir tais crimes em nossa Capital e vão de encontro com a política de tolerância zero do Governo de Mato Grosso”, afirmou o delegado Ricardo Franco, responsável pela operação.

Leia Também:  Polícia Civil prende em Tapurah traficante foragido de Guarantã do Norte

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA