Estadual
Polícia Civil prende suspeito de homicídio de cozinheira ocorrido em balsa de garimpo
A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu, na manhã desse sábado (09.11), um homem, de 18 anos, suspeito de envolvimento no homicídio da cozinheira Inglidy Suhian da Silva Fernandes, de 31 anos, ocorrido no dia 25 de outubro, no Garimpo São Benedito, em Jacareacanga (PA).
O crime aconteceu em uma balsa localizada no Rio São Benedito, onde a vítima trabalhava como cozinheira. Três indivíduos chegaram ao local de barco, procuraram pelo celular da vítima e, em seguida, efetuaram aproximadamente 20 disparos de arma de fogo contra Inglidy, que faleceu no local. Os criminosos evadiram-se levando dois aparelhos celulares da vítima.
As investigações do caso foram realizadas pela Delegacia de Paranaíta, pois, devido à cidade ser região limítrofe, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que, mesmo sendo no Pará, o Sul de Jacareacanga fica a cargo da Delegacia de Paranaíta, da Polícia Civil de Mato Grosso.
Após intensas investigações, um jovem de 18 anos foi identificado como um dos suspeitos de participação do crime e a equipe o localizou em Sinop. Diante disso, a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) e a Delegacia Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Draco) de Sinop foram acionadas e realizaram a prisão do suspeito, nesse sábado (08.11), em Sinop.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso de combater as facções criminosas. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e elucidar todos os detalhes a respeito do crime”, afirmou o delegado de Paranaíta, Matheus Oliveira.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Abertura dos Jogos Olímpicos da Rede Estadual será realizada nesta terça-feira (9) em Cuiabá
A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza, nesta terça-feira (9.12), a cerimônia de abertura da etapa estadual dos Jogos Olímpicos da Rede Estadual, reunindo estudantes de diversas regiões de Mato Grosso em uma grande celebração do esporte, da integração e do protagonismo juvenil.
O evento contará com a presença do secretário de Estado de Educação, Alan Porto, além de gestores escolares, professores, estudantes-atletas e representantes da comunidade escolar. A competição integra as ações da política educacional que incentiva o esporte como ferramenta de desenvolvimento social, disciplina, saúde e formação cidadã.
A abertura oficial marca o início das disputas entre as equipes classificadas nas etapas regionais e promete movimentar a capital com competições em 13 modalidades e participação de mais de 5 mil estudantes e 400 professores.
Serviço
Evento: Abertura da Etapa Estadual dos Jogos Olímpicos da Rede Estadual
Data: 9 de dezembro (terça-feira)
Horário: 8h
Local: Colégio Estadual Integrado 03 e 04
Endereço: Av. Contorno Dois – Pedra 90 – Cuiabá-MT
Fonte: Governo MT – MT
-
Economia6 dias atrásSérgio Ricardo articula plano para desenvolver Vale do Rio Cuiabá em ação ambiental com MPMT
-
Policial5 dias atrásPrefeito de Jangada é preso em flagrante por porte ilegal de arma na madrugada em Acorizal, VEJA O VÍDEO
-
OPINIÃO6 dias atrásDezembro Vermelho, a luta que Mato Grosso precisa abraçar
-
Policial4 dias atrásEstudantes do IFMT são flagrados pichando muro da escola; VEJA O VÍDEO
-
EDUCAÇÃO7 dias atrásMEC e Saúde instituem Política de Residências no SUS
-
Destaque3 dias atrásA 14ª Edição do Troféu AIB de Imprensa será realizada no Rio de Janeiro
-
Turismo6 dias atrásFestas de fim de ano e chegada do verão: confira os destaques do Calendário de Eventos do Turismo para dezembro
-
POLITICA5 dias atrásDeputado antecipa voto contra veto do governador a aumento de servidores; VEJA O VÍDEO










