Estadual

Polícia Civil prende suspeito com arma possivelmente usada em execução de comerciante

Publicados

em

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum prenderam em flagrante, nesta terça-feira (10.12), um suspeito de tráfico de entorpecentes. Com ele, os investigadores apreenderam ainda uma arma de fogo, possivelmente usada em um homicídio na cidade.

O delegado Guilherme Pompeo explica que não há indícios de que o suspeito preso nesta terça-feira esteja ligado diretamente ao homicídio, contudo, a arma apreendida tem as mesmas características da pistola usada no crime ocorrido no mês de outubro.

Os policiais averiguaram uma denúncia, onde o suspeito aparecia exibindo uma arma de fogo. Durante diligências, a equipe o flagrou portando a arma, no corredor da residência, quando foi dada voz de prisão.

No interior da casa, os investigadores realizaram buscas e localizaram um carregador de pistola calibre 380 dentro de um tênis, e em um armário estavam porções de maconha e material utilizado no preparo e embalagem de entorpecentes.

O rapaz de 23 anos foi conduzido à Derf de Nova Mutum e autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Leia Também:  Provas de seleção para cursos em escolas técnicas de MT serão aplicadas neste domingo (30)

A arma apreendida será encaminhada à perícia técnica para realização do exame de confronto balístico a fim de apurar se foi a mesma arma usada no homicídio.

O homicídio

Na noite de 15 de outubro deste ano, Adolfo de Oliveira, de 37 anos, foi executado dentro de um mercado de sua propriedade, no bairro Arara Azul. Câmeras do estabelecimento registraram o momento em que uma motocicleta chegou ao local, com dois ocupantes, que desembarcaram no local. Um deles se aproximou e disparou contra a vítima, que chegou a ser socorrida ao hospital municipal.

A equipe da Derf de Nova Mutum segue com as diligências para identificação dos envolvidos no homicídio.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Governo de MT e Prefeitura buscam soluções para segurança e habitação em Cuiabá

Publicados

em

Por

O governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, se reuniram nesta segunda-feira (20.4), no Palácio Paiaguás, para tratar de ações nas áreas de segurança pública e habitação no município.

Durante a reunião, foram definidas equipes técnicas do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, que serão coordenadas pelo procurador do Estado, Rogério Gallo, com a finalidade de apresentar soluções para as duas áreas.

Entre as prioridades tratadas está o fortalecimento da segurança pública na capital, com foco na melhoria do policiamento ostensivo e na ampliação da presença das forças de segurança nos bairros.

Também foram discutidas demandas relacionadas à habitação, com levantamento de informações sobre a realidade do município e as necessidades apresentadas pela gestão municipal.

Participaram da reunião os secretários de Estado Susane Tamanho (Segurança Pública), Klebson Gomes (Assistência Social e Cidadania) e Laice Souza (Comunicação), além do presidente da MTPar, Wenner Santos.

O governador Otaviano Pivetta destacou a atuação conjunta entre Estado e município. “Estamos atuando de forma integrada com o município para tratar das demandas de segurança e habitação, com equipes técnicas trabalhando na construção de propostas para essas áreas. A prioridade é intensificar as ações de segurança pública e avançar nas políticas habitacionais, com foco na melhoria das condições de vida da população cuiabana”, afirmou.

Leia Também:  AL concede moção de aplausos à primeira-dama Márcia Pinheiro

O prefeito Abílio Brunini ressaltou o alinhamento entre as gestões. “A integração entre Estado e município é fundamental para o enfrentamento das demandas de segurança e habitação. O alinhamento entre as equipes permite avançar na organização das ações nessas áreas”, declarou.

Também participaram da reunião representantes municipais e vereadores.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA