Policial
Polícia Civil prende mais um foragido por estupro de vulnerável em Cuiabá

Mais um autor de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04.6), dentro dos trabalhos da Operação Araceli, deflagrada pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).
O suspeito, de 47 anos, estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Décima Quarta vara Criminal de Cuiabá, pelo crime de estupro de vulnerável.
O crime ocorreu no ano de 2022, ocasião em que o investigado abusava sexualmente da sua enteada de apenas 8 anos de idade. Segundo relatos da vítima, o padrasto aproveitava os momentos em que não havia ninguém em casa para praticar os abusos.
Assim que tomou conhecimento da ordem judicial em aberto, os policiais da Deddica iniciaram as diligências, conseguindo localizar o foragido na região do bairro João Bosco Pinheiro.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.
Operação Araceli
A operação da Deddica recebeu o nome de “Araceli”, em referência à menina Araceli Crespo, brutalmente assassinada em 18 de maio de 1973 — data que marca nacionalmente o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A operação é realizada no contexto da Operação Caminhos Seguros, realizada em alusão à Campanha Maio Amarelo, dedicada ao mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Com a prisão do condenado, já foram seis mandados de prisão cumpridos pela Deddica, dentro da operação contra autores de abusos infantis.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Polícia Civil deflagra operação contra receptação, adulteração e venda de veículos roubados em Cuiabá

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9.7), a Operação Desmonte, para desarticular um grupo composto por membros de facção criminosa envolvidos na receptação, adulteração, venda e roubos de veículos em Cuiabá.
Foram cumpridas 10 ordens judiciais, entre elas cinco mandados de busca e apreensão e cinco autorizações para quebra de sigilo telefônico dos alvos, todas na Capital.
As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Franco, apontaram que o principal foco do grupo criminoso é a receptação, adulteração e venda de peças de carros roubados, por meio do desmanche de veículos, por isso o nome da operação.
Nessa primeira fase, a equipe da DERRFVA busca reunir documentos para identificar todos os envolvidos nos crimes para indiciá-los.
“A DERRFVA está trabalhando com muito foco na desarticulação, tanto de associações, quanto de facções criminosas, pois esse é o ‘modus operandi’ ligado aos principais crimes atualmente e não seria diferente com relação aos furtos e roubos de veículos. Operações como esta são efetivas para reprimir tais crimes em nossa Capital e vão de encontro com a política de tolerância zero do Governo de Mato Grosso”, afirmou o delegado Ricardo Franco, responsável pela operação.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Destaque5 dias atrás
CNJ derruba edital do TJ-MT por ferir princípios da administração pública
-
Policial5 dias atrás
Após mais de uma década escondido, polícia prende em supermercado de VG o maior líder do PCC fora das prisões
-
Polícia Federal6 dias atrás
Chileno procurado pela Interpol é capturado pela PF em hotel de Cuiabá
-
Cidades5 dias atrás
Servidor é dispensado após se masturbar em gabinete da Prefeitura no interior de MT
-
Policial7 dias atrás
Polícia Civil divulga relações de vagas disponíveis para lotação dos novos delegados, escrivães e investigadores
-
CUIABÁ6 dias atrás
Gonzaga rompe o silêncio, denuncia clima tóxico na Câmara e abandona cargo antes do previsto
-
Destaque4 dias atrás
Justiça manda Facebook a indenizar comerciante por golpe com perfil hackeado
-
EDUCAÇÃO2 dias atrás
Mais de 80% dos estados aderiram à Prova Nacional Docente