Policial

Polícia Civil prende jovem que divulgou fotos íntimas de menor em redes sociais em Tapurah

Publicados

em

Um jovem de 18 anos, suspeito de armazenar e divulgar fotos íntimas de uma menor de idade em diversas redes sociais, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (06.6), em rápida investigação realizada pelos policiais da Delegacia de Tapurah.

Questionado sobre os fatos, o suspeito confessou que fez a divulgação do conteúdo ilícito e foi autuado em flagrante pelos crimes de adquirir, possuir ou armazenar conteúdo com imagens pornográficas de crianças ou adolescentes e pelo crime da divulgação ou transmissão do conteúdo, previstos nos artigos 240 e 241 do Estatuto da Crianças e do Adolescente (ECA).

As investigações iniciaram após os pais da vítima, de 12 anos, procurarem a delegacia para registrar um boletim de ocorrência em que relatavam a existência de um perfil anônimo na rede social Instagram, por meio do qual estavam sendo divulgadas imagens íntimas da menor. Além das imagens, o perfil também fazia comentários relacionados à vítima com o fim de denegrir a sua vida pessoal.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem procurado por estupro de vulnerável

As imagens e boatos circularam pelas redes sociais e entre alunos da escola em que a vítima estuda, sendo também necessária a intervenção da diretoria do colégio.

Assim que a ocorrência foi registrada, a equipe de investigadores da Delegacia de Tapurah iniciou as investigações e após autorização de acesso dos pais ao celular da vítima, descobriu um perfil suspeito no Instagram, assim como o responsável pela conta na rede social.

Com a identidade do suspeito, os policiais realizaram diligências, conseguindo localizá-lo em seu local trabalho. Questionado confessou ter mantido conversas com a vítima por cerca de duas semanas, ocasião em que conseguiu as imagens íntimas da vítima, tendo ainda utilizado o celular de um colega para capturar as imagens da menor.

Diante das evidências, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Tapurah, onde após ser interrogado pelo delegado Artur Almeida foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no ECA, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Polícia Civil prende homem suspeito por estupro de enteada em Lucas do Rio Verde

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra receptação, adulteração e venda de veículos roubados em Cuiabá

Publicados

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9.7), a Operação Desmonte, para desarticular um grupo composto por membros de facção criminosa envolvidos na receptação, adulteração, venda e roubos de veículos em Cuiabá.

Foram cumpridas 10 ordens judiciais, entre elas cinco mandados de busca e apreensão e cinco autorizações para quebra de sigilo telefônico dos alvos, todas na Capital.

As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Franco, apontaram que o principal foco do grupo criminoso é a receptação, adulteração e venda de peças de carros roubados, por meio do desmanche de veículos, por isso o nome da operação.

Nessa primeira fase, a equipe da DERRFVA busca reunir documentos para identificar todos os envolvidos nos crimes para indiciá-los.

“A DERRFVA está trabalhando com muito foco na desarticulação, tanto de associações, quanto de facções criminosas, pois esse é o ‘modus operandi’ ligado aos principais crimes atualmente e não seria diferente com relação aos furtos e roubos de veículos. Operações como esta são efetivas para reprimir tais crimes em nossa Capital e vão de encontro com a política de tolerância zero do Governo de Mato Grosso”, afirmou o delegado Ricardo Franco, responsável pela operação.

Leia Também:  Empresário confessa que matou transexual com faca, enrolou corpo em piscina plástica e desovou em fazenda próximo a Lucas do Rio Verde

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA