Policial
Polícia Civil prende em Rondonópolis dois homens condenados pela Justiça

Dois homens procurados pela Justiça foram presos pela Polícia Civil, na segunda-feira (20.10), no município de Rondonópolis. As prisões foram realizadas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Na primeira ação, o foragido, de 26 anos, estava com o mandado decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis.
O jovem foi condenado a cumprir mais de 28 anos de reclusão pelo crime de latrocínio praticado no mês de fevereiro de 2023, e que resultou na morte de um caminhoneiro.
O crime
O corpo da vítima, identificada como Antônio Marcos Alves, de 52 anos, foi localizado em março de 2023, em avançado estado de decomposição, sob uma ponte no município de Pedra Preta.
Conforme apurado pela Polícia Civil, o caminhoneiro foi abordado por uma associação criminosa envolvida em roubos de cargas agrícolas na região sul do Estado.
A vítima saiu de Comodoro transportando uma carga de fertilizantes com destino a Rondonópolis, quando foi rendida e assassinada pelo grupo criminoso. O caminhão foi localizado abandonado em Campo Verde, e a carga, recuperada em uma propriedade rural da região.
A investigação embasou a Operação Vida Dupla, deflagrada em março de 2023, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.
Na ocasião, foram cumpridos 13 mandados judiciais em Rondonópolis, Campo Verde, e na cidade de Jaguaruna, no Estado de Santa Catarina. A operação teve como alvo o mandante do roubo seguido de morte, considerado o principal responsável pela morte do caminhoneiro.
Outra prisão
Na segunda ação, os policiais civis da DHPP de Rondonópolis, em apoio à Gerência Estadual de Polinter e Capturas, efetuaram a prisão de um homem, de 32 anos.
O procurado estava com o mandado expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, por regressão cautelar de regime em decorrência de condenação pelo crime de estelionato.
O suspeito foi localizado no momento em que embarcava em uma van comercial, prestando serviço para uma empresa de engenharia civil, com destino ao Estado do Mato Grosso do Sul.
Tolerância Zero
Após as prisões, ambos os condenados foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
As ações integram a Operação Tolerância Zero, iniciativa do Governo do Estado, com o objetivo de combater a criminalidade de forma rigorosa e abrangente, enfrentando o crime organizado, facções criminosas e reduzindo os índices de crimes violentos em todo o território mato-grossense.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso permanente com o combate à criminalidade organizada, atuando de forma integrada para desarticular facções e grupos criminosos envolvidos em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, roubos, furtos, estelionatos e homicídio.
Fonte: Policia Civil MT – MT

Policial
Polícia Civil prende homem que estava vivendo relacionamento conjugal com criança de 11 anos

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (21.10), um homem, de 24 anos, suspeito de estupro de vulnerável, por manter um relacionamento conjugal com uma criança de 11 anos e oito meses.
A ação ocorreu após a Delegacia de Matupá receber uma denúncia anônima informando sobre a possível relação afetiva entre o suspeito e a criança, que supostamente aconteceria nos finais de semana.
Posteriormente, novas informações apontaram que a vítima estaria residindo de forma permanente na casa do suspeito.
Diante da gravidade da denúncia, uma equipe da Polícia Civil foi enviada à casa do suspeito para verificar a veracidade das informações. Ao chegar à residência indicada, os policiais encontraram o homem e a criança sentados lado a lado, almoçando na varanda.
Questionados, tanto o suspeito quanto seus familiares confirmaram que o homem de 24 anos vivia um relacionamento conjugal com a criança, mas alegaram não saber que a menina tinha apenas 11 anos de idade.
Diante do fato, o investigado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Matupá, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. Depois, ele passou por audiência de custódia e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Esportes7 dias atrás
Cuiabá entra para a rota do automobilismo: Stock Car inaugura pista no Parque Novo Mato Grosso com corrida noturna , anuncia Mauro Mendes
-
AGRONEGÓCIOS4 dias atrás
Produtores de arroz protestam com sacas de grãos em frente ao Banco do Brasil no Paraná
-
Nacional7 dias atrás
Ministro Ricardo Lewandowski assina atualização do Pacto Nacional pela Escuta Protegida
-
CUIABÁ5 dias atrás
Delegado Wilson Cibulskis detalha operação contra facção em MT e destaca condução sem confronto; VEJA O VÍDEO
-
CUIABÁ7 dias atrás
Adolescente de 16 anos se envolve em colisão com outro carro e bebê fica em estado grave; VEJA O VÍDEO
-
POLITICA7 dias atrás
Russi defende nome neutro para Hospital Central e propõe homenagens em alas da unidade
-
Cidades7 dias atrás
Jovem é atropelado e morto por caminhão após cair de moto; VEJA O VÍDEO
-
Economia7 dias atrás
A nova fronteira de inovação no mercado de criptoativos pede investimentos para além da espuma do hype