Policial

Polícia Civil passa orientações para proteção de dados pessoais

Publicados

em

Não aja por impulso, pois, os cibercriminosos se utilizam de mensagens para manipular o emocional das vítimas (promoção imperdível, recadastramento urgente etc);

– Busque a apreender sobre a segurança na internet;

– Jamais informe a outras pessoas códigos recebidos via mensagem em seu aparelho celular;

– Não clique em links recebidos, não baixe fotos e vídeos enviados por pessoas desconhecidas;

– Tenha antivírus (Ex. Kaspersky, Eset), ainda que grátis instalado nos computadores, celulares e tablets;

Atualize os programas e aplicativos de computadores e celulares;

– Ative a verificação de duas etapas/autenticação de dois fatores nos aplicativos do WhatsApp, Instagram, Facebook, Google, Uber, Mercado Livre e etc, e GUARDE OS CÓDIGOS DE RECUPERAÇÃO;

– Não acesse redes de Wi-fi pública e/ou disponibilizadas aos clientes em estabelecimentos comerciais;

Confira os dados dos beneficiários dos boletos a serem pagos;

– Desconfie sempre de propostas mirabolantes de negócios (veículo abaixo do preço por ex.);

Não repita as suas senhas em todos os cadastros. Crie senhas difíceis mínimo 08 dígitos com números, letras e caracteres especiais. Devendo alterá-las a cada 06(seis) meses no mínimo . Há GERENCIADORES DE SENHA, gratuitos e pagos, como LASTPASS e DASHLANE;

Leia Também:  PRF apreende mais de 2 mil artefatos explosivos em Guarantã do Norte-MT

O Banco Central do Brasil – B.C.B. disponibiliza a funcionalidade do REGISTRATO por meio da qual o cidadão pode verificar quais contas bancárias, quais financiamentos, quais chaves PIX estão cadastrados em seu nome, basta acessar o site : https://registrato.bcb.gov.br/registrato/login/

– Cadastre os vossos CPF´s, o número do telefone celular e o e-mail como chaves PIX, pois, se criminosos tiverem acesso aos seus dados irão cadastrá-los para aplicar golpes e enganar pessoas próximas. Observa-se, porém, que é recomendado possuir chaves PIX aleatórias cadastradas para informar a desconhecidos quando necessário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Cidades

Idoso de 70 anos desaparecido é localizado com vida pelo CIOPAER em área de mata em Santo Antônio do Leverger

Publicados

em

Por

JB News

por Emerson Teixeira

Um idoso de 70 anos, identificado pelas iniciais B. D. de A., foi encontrado com vida na zona rural de Santo Antônio do Leverger, na comunidade Sangradouro, após passar cerca de um dia desaparecido.

Segundo informações, ele havia saído de sua residência por volta das 9h da manhã de sexta-feira (17) e não retornou, o que gerou preocupação devido à sua idade avançada e ao fato de fazer uso de medicação controlada.
As buscas foram iniciadas ainda durante a manhã deste sábado (18), com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). A equipe embarcada da aeronave Águia 02 realizou varreduras aéreas em uma extensa área de mata e propriedades rurais de difícil acesso.

Após intenso trabalho de busca, o idoso foi localizado em uma região de vegetação. A atuação rápida da equipe aérea foi decisiva para garantir sua localização em segurança e permitir o acionamento imediato do apoio terrestre para o resgate.
Ele recebeu atendimento e foi encaminhado para avaliação médica. O seu estado de saúde não foi divulgado.

Leia Também:  Homem foragido da Justiça é preso pela Polícia Civil em Confresa

VEJA :

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA