Estadual
Polícia Civil investiga primeiro caso confirmado de metanol em bebida em Mato Grosso
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), deu início às investigações sobre o primeiro caso confirmado de metanol em bebida em Mato Grosso.
O caso em questão é de um jovem de 24 anos, morador de Várzea Grande, que apresentou sintomas graves, como visão turva, confusão mental, dor abdominal e vômitos, após consumir uma bebida alcoólica de procedência duvidosa.
O metanol foi identificado pelo setor de Toxicologia Forense da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), com apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Diante da confirmação, a equipe da Decon qualificou a vítima e seus familiares, que serão ouvidos, e identificou que o consumo ocorreu em uma residência particular.
“A princípio, já foi identificado que o consumo ocorreu em uma residência. Agora, a Polícia Civil busca identificar o local em que a bebida alcoólica foi comprada. Essa situação tem sido tratada com muita seriedade”, afirmou o delegado Rogério Ferreira, titular da Decon.
As investigações do caso continuam e, paralelamente, a Polícia Civil está realizando ações de fiscalização sobre possíveis casos de adulteração em todas as regiões de Mato Grosso.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Confira os sorteados para o Camarote dos Autistas no jogo entre Cuiabá e Remo nesta sexta-feira (24)
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) divulgou os nomes das oito crianças portadoras da Carteira de Identificação do Autista (CIA) sorteadas para assistir à partida entre o Cuiabá Esporte Clube e o Remo, que ocorre nesta sexta-feira (24.10), às 20h35, na Arena Pantanal. O jogo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
A iniciativa faz parte do programa SER Família Inclusivo, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, em parceria com a senadora Margareth Buzetti e com o apoio do Cuiabá Esporte Clube.
A ação prevê a utilização de um camarote exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), proporcionando mais conforto, segurança e acessibilidade durante os eventos esportivos.
O sorteio é realizado a partir dos nomes inscritos por meio de um formulário específico para a ação, disponibilizado no site da Setasc. Um dos campos do formulário exige o número da Carteira do Autista.
Após a realização do sorteio, a equipe da Setasc verifica se o sorteado está inscrito na Carteira do Autista. Caso não esteja, um novo sorteio é realizado para ocupar a vaga aberta. Além da Carteira de Identificação do Autista, também é necessário o cadastro no FacePass.
FacePass
A entrada no estádio será permitida somente mediante o cadastro prévio no sistema FacePass, disponível no site facepassbrasil.com.br/cadastrar-se. O processo exige o preenchimento de dados pessoais e o envio de uma imagem facial, garantindo um controle de acesso seguro e personalizado.
Confira os nomes dos sorteados:
- Flávia Miranda Castrillon
- Joaquim de Lima Ito
- Maria Alice Rambo de Vasconcellos
- Enzo Miguel Santos Cerqueira
- Théo Henrique Leite Julio
- Lorenzo Sampaio
- Pedro Teodoro Martins Bezerra
- José Miguel Queiroz Cavalcante
Fonte: Governo MT – MT
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrásProdutores de arroz protestam com sacas de grãos em frente ao Banco do Brasil no Paraná
-
CUIABÁ6 dias atrásDelegado Wilson Cibulskis detalha operação contra facção em MT e destaca condução sem confronto; VEJA O VÍDEO
-
Turismo6 dias atrásMinistério do Turismo debate sustentabilidade e rota de futebol do Mercosul em seminários abertos ao público e gratuitos
-
Política Estadual6 dias atrásRondonópolis recebe segunda audiência de comissão especial sobre qualidade dos serviços da Energisa
-
CUIABÁ3 dias atrásVice-governador afirma que BUD pode coexistir com BRT em Cuiabá e VG; VEJA O VÍDEO
-
Política Estadual7 dias atrásSebastião Rezende apresenta projeto de lei que pode salvar vidas de recém-nascidos em Mato Grosso
-
Turismo6 dias atrásMinistério do Turismo divulga resultado preliminar dos habilitados ao Prêmio Nacional do Turismo 2025
-
Destaque3 dias atrásTJMT reconhece irregularidades em consignados e determina revisão de juros abusivos em contratos com servidores públicos








