Policial

Polícia Civil indicia 57 integrantes de facção criminosa na conclusão de inquérito da Operação Smokehouse

Publicados

em

A Polícia Civil concluiu as investigações da Operação Smokehouse, com o indiciamento de 57 pessoas pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros.

As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Marque Sarto, da Delegacia de Comodoro, iniciaram em 2023, identificando a atuação de uma facção criminosa que atuava com o tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes correlatos e que teria movimentado mais de R$ 4 milhões proveniente da venda ilícita de drogas.

Nos trabalhos investigativos, a equipe da Polícia Civil no município identificou vários locais, popularmente chamados de “lojinhas”, que realizavam a venda de entorpecentes, assim como as lideranças da facção criminosa, como o gerente local, o disciplina, o gerente regional e demais integrantes do grupo criminoso.

Durante os levantamentos, foi identificado que a facção criminosa contava com estrutura organizada de seus membros, possuindo inclusive um grupo de monitoramento das forças policiais locais. Ao todo, foram identificadas 57 pessoas ligadas às atividades do grupo criminoso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  Coronel denunciado por suposto grupo de extermínio em MT, pede exoneração do MP após tentativa de transferência

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil inaugura Sala da Mulher na Delegacia de São Félix do Araguaia

Publicados

em

Por

A Polícia Civil inaugurou, na tarde desta quinta-feira (23.10), a “Sala da Mulher”, instalada na Delegacia de São Félix do Araguaia.

A ação foi uma parceria entre a Polícia Civil e Ministério Público (MP), sendo investidos cerca de R$ 40 mil reais, decorrentes de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do MP.

“A grande demanda aqui na nossa região está ligada aos crimes de violência doméstica. Nós temos muitos procedimentos de Maria da Penha. Então, a gente tinha necessidade de ter um ambiente assim, para ter um atendimento mais especializado e humanizado para as vítimas”, disse o delegado de São Félix do Araguaia, Daniel Moura.

Sala da Mulher

Os espaços “Sala da Mulher” são Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher e Vulneráveis ou Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher, que oferecem atendimento acolhedor e especializado para vítimas de violência doméstica e de gênero.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Tenente-coronel da PM acusado de estupro se entrega à Justiça Militar e é preso em Cuiabá”
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA