Estadual
Polícia Civil incinera 30 quilos de entorpecentes apreendidos em caminhão frigorífico em Barra do Garças
Mais de 30 quilos de entorpecentes apreendidos, na semana passada, em ação das Forças de Segurança, em Barra do Garças, foram incinerados pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (24.10), na fornalha de uma empresa do município.
Os 30 tabletes de pasta base e um de cloridrato de cocaína foram apreendidos, na última sexta-feira (17), durante uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o setor de Inteligência da Polícia Penal. O material ilícito foi encontrado em um caminhão frigorífico que seguia na BR-070, na região de Barra do Garças. O veículo havia saído de Cuiabá com destino ao estado de Goiás.
A destruição do entorpecente ocorreu em uma cerâmica da região, devidamente autorizada e equipada para o procedimento. A ação foi executada mediante autorização judicial e seguiu todos os protocolos de segurança e controle ambiental, conforme prevê a legislação.
A queima da droga teve o acompanhamento técnico da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Vigilância Sanitária de Barra do Garças.
O delegado responsável pelas investigações, Matheus Soares Augusto, explicou que a destruição do entorpecente é uma etapa essencial do processo investigativo e judicial, que visa impedir qualquer possibilidade de reutilização ou desvio de substâncias ilícitas apreendidas.
“A Polícia Civil continuará intensificando ações integradas de combate ao tráfico de drogas na região do Araguaia, destacando a importância da cooperação entre os órgãos de segurança pública no enfrentamento ao crime organizado”, disse o delegado.
Fonte: Governo MT – MT
Estadual
Polícia Militar localiza veículo e prende homem por roubo em Cuiabá
Policiais militares do 1º Batalhão recuperaram um carro e prenderam um homem, de 20 anos, pelos crimes de roubo, ameaça e porte ilegal de arma. O suspeito foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (24.10), em Cuiabá. Uma arma de fogo foi apreendida.
Por volta de 08h30, a equipe do 1º Batalhão recebeu denúncias sobre um roubo de um Volkswagen Polo de cor prata, no bairro Jardim Petrópolis. Em contato com a vítima, foi informado que o carro roubado possuía rastreamento e que o criminoso também teria levado seu celular e outros pertences pessoais.
Os policiais do 1º BPM iniciaram diligências e seguiram o rastreamento do carro, que indicava uma rua, no bairro Dom Aquino. No endereço informado, os militares encontraram o Polo abandonado, sem as chaves e sem as placas de identificação. Também nas proximidades, a PM localizou os demais objetos roubados pelo suspeito.
Na continuidade das buscas, os militares receberam informações que indicavam que o suspeito do crime estaria escondido no bairro São Mateus, em Cuiabá. A PM seguiu até a localidade indicada na denúncia e encontrou o suspeito, que foi abordado.
Questionado pelos policiais, o homem confessou o crime e levou os militares até o local onde havia escondido a arma de fogo utilizada no crime, sendo um revólver, que foi apreendida. Também com o suspeito, foram encontradas as duas placas retiradas do carro roubado.
Diante da situação, o homem foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências. O proprietário do veículo roubado também foi chamado, reconheceu o suspeito do crime e fez a recuperação do automóvel.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrásProdutores de arroz protestam com sacas de grãos em frente ao Banco do Brasil no Paraná
-
CUIABÁ4 dias atrásVice-governador afirma que BUD pode coexistir com BRT em Cuiabá e VG; VEJA O VÍDEO
-
Destaque4 dias atrásTJMT reconhece irregularidades em consignados e determina revisão de juros abusivos em contratos com servidores públicos
-
Policial4 dias atrásMotorista causa acidente e foge após atingir carro com pai e bebê
-
Cidades4 dias atrásApós calote milionário, Justiça manda penhorar bens de loja de celulares em Cuiabá
-
CUIABÁ6 dias atrásMax Russi denuncia abuso contra servidores e defende responsabilização do Estado em esquema de empréstimos
-
Destaque3 dias atrásPerícia de imagem foi decisiva para identificar golpista em fraude contra aposentados
-
EDUCAÇÃO6 dias atrásMEC anuncia mais investimentos para cursinhos populares









