Policial

Polícia Civil identifica menor que agrediu gestante em assalto a tabacaria em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Poconé, identificou e intimou, nessa segunda-feira (15.9), o adolescente, de 16 anos, suspeito de agredir uma jovem, de 24 anos, durante um assalto a uma tabacaria no Bairro Boa Esperança, em Cuiabá, no dia 11 de agosto.

A vítima, que está na 16ª semana de gestação, estava trabalhando quando duas pessoas do sexo masculino entraram na tabacaria fingindo que iriam comprar algo.

Um deles pulou o balcão e empurrou a gestante, que caiu no chão. Com uma faca, ele passou a ameaçar a vítima dizendo que, se ela reagisse, seria esfaqueada.

Enquanto isso, o segundo suspeito, que estava com um capacete na cabeça, pegou a bolsa da vítima e colocou materiais da tabacaria dentro. A ação durou cerca de dois minutos.

Após a fuga dos suspeitos, a vítima pediu ajuda em um estabelecimento vizinho e, em seguida, procurou atendimento médico. Na bolsa dela levada pelos ladrões estavam seus documentos e remédios necessários para a gravidez.

Investigação

As câmeras de segurança da tabacaria gravaram todo o roubo. Com as imagens, investigadores da Delegacia de Poconé conseguiram reconhecer e identificar um dos ladrões como um adolescente nascido em Poconé, que atualmente está morando em Cuiabá.

Leia Também:  “A Operação Blacklist mostra que o crime não prescreve”, diz Polícia Civil ao prender foragido por homicídio em Tapurah

A equipe da Delegacia de Poconé entrou em contato com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá e informou sobre a identificação do adolescente e que ele estava escondido na casa de familiares em Poconé.

Diante da informação, a Derf Cuiabá passou uma ordem de serviço (carta precatória) para a Delegacia de Poconé para que o menor fosse intimado para ser ouvido.

Com isso, o adolescente foi localizado, intimado e ouvido na Delegacia de Poconé, na presença de um responsável. No depoimento, ele confessou a participação no roubo à tabacaria.

Como já não estava em flagrante, ele foi liberado, mas responderá por ato infracional análogo a roubo. As investigações continuam para identificar o segundo participante do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicados

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Leia Também:  Polícia Civil de MT e GO recuperam retroescavadeira furtada em Água Boa

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA