Policial

Polícia Civil deflagra “Operação Xané” e cumpre mandados de prisão por homicídio em Matupá

Publicados

em

Nesta quinta-feira (02), a Polícia Civil deflagrou a Operação Xané, cumprindo mandados de prisão preventiva contra três pessoas investigadas por envolvimento em um homicídio ocorrido em 14 de agosto de 2025, em Matupá.

O crime foi registrado em uma escola agrícola abandonada, localizada às margens da MT-322, região conhecida como Projeto Xané.

Após minuciosa investigação realizada pela Delegacia de Matupá, foi representado pela prisão preventiva dos suspeitos, e após parecer favorável do Ministério Público o juízo deferiu os mandados de prisão, cumpridos nos municípios Matupá, Feliz Natal e Sinop, onde um dos investigados já se encontrava preso por uma tentativa de homicídio registrada em junho deste ano na qual resultou em sua prisão após investigação realizada pela Delegacia de Matupá.

O suspeito preso pela delegacia de Matupá tem 23 anos; em Feliz Natal 20 anos e em Sinop 22 anos.

A Operação Xané demonstra o compromisso da Polícia Civil no combate a crimes graves contra a vida, em especial aqueles relacionados à atuação de organizações criminosas em Matupá e região.

Leia Também:  Servidor de Cuiabá estaria cometendo crimes cibernéticos de dentro da prefeitura, PC investiga

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicados

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Leia Também:  Irmã de deputado é chamada de “vagabunda e traidora” por Popó, irmão do prefeito Emanuel Pinheiro  em grupo de WhatsApp, B.O foi registrado

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA