Policial

Polícia Civil cumpre mandados contra agressores de mulheres

Publicados

em

Ana Paula Figueiredo

Ação ocorre às vésperas do Dia da Consciência Negra e marca o início da campanha “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”

 

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19.11), a Operação Tereza de Benguela, destinada ao cumprimento de nove ordens judiciais contra homens investigados por violência doméstica e familiar contra suas companheiras. Oito mandados foram cumpridos em Cuiabá e um no distrito de Nossa Senhora da Guia.

Coordenada pela Coordenadoria de Combate à Violência Contra Mulher e Vulneráveis e pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, a operação mobilizou equipes para cumprir seis mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão preventiva. Todas as ordens foram expedidas pela Primeira Vara de Violência Doméstica e Familiar da capital.

A ação foi realizada estrategicamente às vésperas do Dia da Consciência Negra e marcou o início da campanha internacional “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. A mobilização, realizada anualmente por organizações da sociedade civil e órgãos públicos, tem o objetivo de conscientizar a população e reforçar o combate aos diversos tipos de agressão praticados contra meninas e mulheres em todo o mundo.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 150 ordens judiciais contra alvos ligados à facção criminosa atuante em Campos de Júlio e região

Com a operação, a Polícia Civil reafirma seu compromisso com o enfrentamento à violência de gênero e a proteção das vítimas, intensificando medidas preventivas e repressivas durante todo o período da campanha.

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil prende autor de homicídio em Mirassol D’Oeste poucas horas após o crime

Publicados

em

Por

A Polícia Civil de Mato Grosso solucionou rapidamente um homicídio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (29.12) em Mirassol D’Oeste, com a prisão do suspeito poucas horas após o crime. O homem, de 34 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, evidenciando a atuação célere e coordenada das equipes investigativas na região.

O crime que vitimou Fernando Augusto Ferreira dos Santos, de 58 anos, ocorreu em via pública, no bairro Jardim São Paulo, em Mirassol D’Oeste, no local conhecido como Vila do Baiano. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima, caída ao solo do pátio da vila, com perfurações de arma branca e aparentemente já sem vida.

Testemunhas que estavam no local, relataram que na noite anterior a vítima e o suspeito estavam ingerindo bebida alcoólica, quando tiveram um desentendimento.

No final da discussão, o suspeito deixou o local, dizendo que retornaria para matar a vítima, fato que ocorreu momentos depois.

Momentos depois o suspeito retornou com uma faca nas mãos e desferiu um golpe de na região do tórax da vítima, que caiu ao solo em seguida, indo a óbito no local.

Leia Também:  Médium lança livro Os médicos invisíveis neste sábado

Diante dos elementos coletados durante as investigações, os policiais civis da Delegacia de Mirassol D’Oeste iniciaram as diligências conseguindo localizar o suspeito, em via pública, em uma das saídas da cidade, próximo a usina.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Mirassol D’Oeste, onde após ser interrogado pelo delegado Gustavo Ataíde Fernandes Santos, foi autuado em flagrante pelo crime, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA