Estadual

Polícia Civil cumpre buscas em investigação de tráfico de drogas em Campo Verde

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campo Verde, deflagrou na manhã desta terça-feira (25.2), a Operação Cerco para cumprimento de mandado de busca e apreensão em um ponto que é alvo de investigação de tráfico de drogas e corrupção de menores.

A operação integra os trabalhos do Programa Tolerância Zero, idealizado pelo Governo de Mato Grosso para combate às facções criminosas e ao crime organizado.

O mandado foi expedido com base em investigações da Delegacia de Campo Verde, coordenadas pelo delegado Philipe Pinho, que identificaram o endereço como ponto de venda de entorpecentes e corrupção de menores.

Durante a diligência, não foram encontrados materiais ilícitos no local. Um aparelho celular foi apreendido e será encaminhado para análise e investigação, com foco de coletar possíveis elementos de prova e eventuais desdobramentos desta operação.

“A operação representa mais um passo no combate ao tráfico de drogas no município e região, reafirmando o compromisso da Polícia Civil na repressão ao narcotráfico”, disse o delegado.

Fonte: Governo MT – MT

Leia Também:  Operação Gole Mortal apura comercialização de bebidas adulteradas em Nova Xavantina

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Governo de MT e Prefeitura buscam soluções para segurança e habitação em Cuiabá

Publicados

em

Por

O governador Otaviano Pivetta e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, se reuniram nesta segunda-feira (20.4), no Palácio Paiaguás, para tratar de ações nas áreas de segurança pública e habitação no município.

Durante a reunião, foram definidas equipes técnicas do Governo do Estado e da Prefeitura de Cuiabá, que serão coordenadas pelo procurador do Estado, Rogério Gallo, com a finalidade de apresentar soluções para as duas áreas.

Entre as prioridades tratadas está o fortalecimento da segurança pública na capital, com foco na melhoria do policiamento ostensivo e na ampliação da presença das forças de segurança nos bairros.

Também foram discutidas demandas relacionadas à habitação, com levantamento de informações sobre a realidade do município e as necessidades apresentadas pela gestão municipal.

Participaram da reunião os secretários de Estado Susane Tamanho (Segurança Pública), Klebson Gomes (Assistência Social e Cidadania) e Laice Souza (Comunicação), além do presidente da MTPar, Wenner Santos.

O governador Otaviano Pivetta destacou a atuação conjunta entre Estado e município. “Estamos atuando de forma integrada com o município para tratar das demandas de segurança e habitação, com equipes técnicas trabalhando na construção de propostas para essas áreas. A prioridade é intensificar as ações de segurança pública e avançar nas políticas habitacionais, com foco na melhoria das condições de vida da população cuiabana”, afirmou.

Leia Também:  Bombeiros combatem incêndio em carreta carregada com ração

O prefeito Abílio Brunini ressaltou o alinhamento entre as gestões. “A integração entre Estado e município é fundamental para o enfrentamento das demandas de segurança e habitação. O alinhamento entre as equipes permite avançar na organização das ações nessas áreas”, declarou.

Também participaram da reunião representantes municipais e vereadores.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA