Policial

Polícia Civil conduz funcionário de empresa de agronegócio de Cuiabá por furto de equipamentos de informática

Publicados

em

Um funcionário de uma empresa de agronegócio de Cuiabá foi conduzido até a delegacia por suspeita de furto de equipamentos de informática. A detenção ocorreu na ultima quarta-feira (1/4), na Capital.

A Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), com o apoio do setor de compliance, responsável pela prevenção de fraudes, cumprimento de normas e criação de códigos de conduta, conduziu à delegacia um funcionário de 23 anos para prestar esclarecimentos sobre a posse de equipamentos de informática pertencentes ao grupo empresarial. Durante a ação conjunta, os materiais foram identificados e apreendidos pelas autoridades.

A denúncia sobre o furto chegou ao conhecimento da DERRFVA após o responsável pelo setor relatar o desaparecimento de equipamentos de informática da empresa. O alerta havia sido gerado automaticamente por um sistema de monitoramento contratado junto à fabricante, apontando um dos equipamentos no endereço residencial de um funcionário do próprio setor de Tecnologia da Informação (TI).

Com base nas informações obtidas, uma equipe de investigadores da DERRFVA deslocou-se até a sede da empresa, onde o suspeito acabou confessando estar na posse dos bens pertencentes ao grupo empresarial.

Leia Também:  Polícia Civil prende professor em flagrante por molestar sexualmente criança de seis anos

O material foi apreendido e o homem conduzido para delegacia para realização dos devidos procedimentos legais cabíveis.

Segundo o delegado responsável pela condução do caso, Raphael Guerra, as investigações seguem para a oitiva de outras pessoas ligadas à empresa, para melhor esclarecimentos quanto aos fatos.

“A parceria com o setor de compliance da empresa tem sido fundamental para a resposta rápida a crimes patrimoniais praticados no ambiente corporativo. As investigações continuam para apurar todas as responsabilidades”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil prende suspeitos por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo em Guarantã do Norte

Publicados

em

Por

A Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens, de 19 e 38 anos, suspeitos de tráfico de drogas, associação para o tráfico, desobediência e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A ação ocorreu na terça-feira (7.4), em Guarantã do Norte, durante investigação sobre a venda de drogas no município.

As apurações apontaram que um imóvel estava sendo usado como ponto de comercialização de entorpecentes. A suspeita surgiu a partir de informações reunidas ao longo de investigações anteriores e de dados levantados pela equipe responsável pelo caso.

Durante o monitoramento do local, foi observado um grande movimento de pessoas. Elas chegavam, permaneciam por pouco tempo, faziam pagamentos pelo celular, recebiam pequenos pacotes e saíam rapidamente, comportamento típico da venda de drogas.

À tarde, um dos suspeitos saiu do imóvel em uma motocicleta e seguiu em direção ao bairro Aeroporto. Diante da suspeita, ele passou a ser acompanhado pela polícia. Durante o trajeto, demonstrou nervosismo e olhava para trás com frequência.

Quando recebeu ordem de parada, o suspeito não obedeceu e tentou fugir, mas foi alcançado.

Leia Também:  Adolescente é pego com 1.750 selos de LSD e comprimidos de ecstasy em Sinop

A ação terminou com a prisão dos dois envolvidos. Também foram apreendidos drogas, uma arma de fogo de uso restrito e outros materiais relacionados à atividade criminosa.

Os suspeitos foram levados à delegacia e devem responder pelos crimes identificados durante a investigação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA