Estadual

Polícia Civil apreende 14 tabletes de cloridrato de cocaína enterrados em chácara e causa prejuízo de R$ 435 mil às facções

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio de investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), apreendeu, na tarde de quarta-feira (5.2), 14 tabletes de cloridrato de cocaína que estavam enterrados em uma chácara, na zona rural de Nossa Senhora do Livramento. O prejuízo causado às facções é de R$ 435 mil.

Dois homens responsáveis pelo entorpecente foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. A ação também resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições, um colete balístico e outros apetrechos relacionados ao tráfico. As prisões e apreensões integram os trabalhos da Operação Tolerância Zero, deflagrada pelo Governo do Estado, para combater a atuação de facções criminosas.

As investigações iniciaram no mês de dezembro, após a equipe da Denarc dar cumprimento ao mandado de prisão contra um homem, que teve o veículo apreendido na cidade de Jataí (GO) com mais de 40 tabletes de entorpecentes.

Nas investigações, ficou comprovado que o suspeito seria apenas o transportador do entorpecente, sendo possível chegar a identificação do verdadeiro proprietário da droga.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros segue no combate a 21 incêndios florestais em MT nesta quinta-feira (17)

Com avanço das investigações, foram verificadas a existência de denúncias que apontavam que o dono da droga utilizava uma chácara para guarda de entorpecentes, onde também estariam armazenadas armas de fogo.

Os investigadores da Denarc iniciaram as diligências e conseguiram identificar que a chácara estava localizada na zona rural de Nossa Senhora do Livramento. Foi dado início ao monitoramento da propriedade e verificada uma grande movimentação de veículos no local.

Em diligências pela mata, os policiais conseguiram visualizar o investigado e um comparsa cavando um buraco próximo a residência, aparentemente para enterrar algo. No dia seguinte, os policiais visualizaram um dos suspeitos em posse de uma espingarda rondando o mesmo local, indicando a possível existência de entorpecentes.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem do suspeito, sendo encontrado no local a espingarda, munições e um tambor branco enterrado, onde estavam armazenados os 14 tabletes de cocaína, além de adesivos que nomeavam a “marca” da droga.

Confirmada a situação de flagrante, outra equipe da Denarc realizou a prisão do outro investigado, apontado como proprietário da droga, que foi localizado no shopping de Várzea Grande. Na residência do suspeito, foram apreendidos documentos, munições e anotações de contabilidade e comercialização da droga, além de uma máquina de embalar a vácuo com resquícios de entorpecentes.

Leia Também:  Operação Cruciatus cumpre quatro mandados de busca contra traficantes envolvidos em crime de tortura

Todo material ilícito foi apreendido e os dois suspeitos foram conduzidos à Denarc, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Marlon Noqueira, sendo posteriormente encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

TCE MT

TCE-MT promove capacitação sobre orçamento público com foco na participação das mulheres

Publicados

em

Por

Ilustração

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dá início, às 8h30 do próximo dia 25, a capacitação “É da Nossa Conta: Orçamento Mulher”, no auditório da Escola Superior de Contas. O curso, que se estende ao longo do mês de abril, tem por objetivo capacitar mulheres que atuam em diversas entidades para fiscalizar o orçamento a partir de uma perspectiva que fortaleça as políticas públicas voltadas à igualdade de gênero. Clique aqui para se inscrever.

Além da aula-inaugural presencial, a formação contará com mais cinco encontros semanais, que serão realizados na modalidade de ensino a distância nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 do próximo mês e vão reunir representantes de associações, conselhos municipais e estadual da mulher, servidores públicos que atuam com o tema, bem como alunos e pesquisadores. 

Em cada encontro, será abordado um tema diferente, abrangendo noções gerais de orçamento público; a mulher no orçamento; auditorias operacionais do TCE-MT; ferramentas de fiscalização e controle social; e avaliação de políticas públicas. 

Leia Também:  Sema e PM tiram de circulação espingarda e apetrechos de pesca predatória em Santa Terezinha

A formação será ministrada por profissionais com atuação técnica em órgãos de controle e administração pública, como a procuradora do Ministério Público de Contas de São Paulo (MPC/TCE-SP) Élida Graziane Pinto, a analista da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) Graciely Ribeiro Correa, as auditoras de controle externo do TCE-MT Simony Jin, Silvia Kasmirski e Lidiane Anjos Bortoluzzi e o técnico de controle externo do TCE-MT Haroldo de Moraes Júnior.   

O objetivo da capacitação, que conta com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), é que as participantes desenvolvam competências técnicas e estratégicas para fortalecer o controle social e ampliar a participação das mulheres na promoção da transparência e equidade.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT 
E-mail: [email protected]

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA