Estadual
PM prende homem e apreende adolescente com diversos entorpecentes em Várzea Grande

A Polícia Militar prendeu um homem, de 20 anos, e apreendeu um adolescente, de 15 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (7.2), em Várzea Grande. Com a dupla, a PM apreendeu diversos entorpecentes como frascos de lança perfume, comprimidos de ecstasy e porções de maconha e cocaína.
A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão estava em patrulhamento pelo bairro Terra Nova e receberam informações sobre suspeitos que realizavam a venda e distribuição de drogas, utilizando uma motocicleta Honda Pop de cor preta.
Em diligências, os policiais localizaram o veículo e abordaram os dois suspeitos. Em revista pessoal à dupla, a PM encontrou todos os entorpecentes em uma mochila. Os militares também identificaram que o suspeito de 20 anos não possuía carteira de habilitação para pilotar a motocicleta.
Os suspeitos confessaram que faziam a venda das drogas e que estavam distribuindo o material após receberem chamados por um aplicativo de mensagens.
Eles receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: Governo MT – MT

TCE MT
TCE-MT promove capacitação sobre orçamento público com foco na participação das mulheres

![]() |
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) dá início, às 8h30 do próximo dia 25, a capacitação “É da Nossa Conta: Orçamento Mulher”, no auditório da Escola Superior de Contas. O curso, que se estende ao longo do mês de abril, tem por objetivo capacitar mulheres que atuam em diversas entidades para fiscalizar o orçamento a partir de uma perspectiva que fortaleça as políticas públicas voltadas à igualdade de gênero. Clique aqui para se inscrever.
Além da aula-inaugural presencial, a formação contará com mais cinco encontros semanais, que serão realizados na modalidade de ensino a distância nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 do próximo mês e vão reunir representantes de associações, conselhos municipais e estadual da mulher, servidores públicos que atuam com o tema, bem como alunos e pesquisadores.
Em cada encontro, será abordado um tema diferente, abrangendo noções gerais de orçamento público; a mulher no orçamento; auditorias operacionais do TCE-MT; ferramentas de fiscalização e controle social; e avaliação de políticas públicas.
A formação será ministrada por profissionais com atuação técnica em órgãos de controle e administração pública, como a procuradora do Ministério Público de Contas de São Paulo (MPC/TCE-SP) Élida Graziane Pinto, a analista da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) Graciely Ribeiro Correa, as auditoras de controle externo do TCE-MT Simony Jin, Silvia Kasmirski e Lidiane Anjos Bortoluzzi e o técnico de controle externo do TCE-MT Haroldo de Moraes Júnior.
O objetivo da capacitação, que conta com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), é que as participantes desenvolvam competências técnicas e estratégicas para fortalecer o controle social e ampliar a participação das mulheres na promoção da transparência e equidade.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Fonte: TCE MT – MT
-
Cidades5 dias atrás
Prefeito de Sinop anuncia fim do casamento nas redes sociais
-
Policial4 dias atrás
Policia encontra corpo de Emilly de 16 anos grávida de nove meses enterrada no quintal de casal que tentou registrar bebê recém nascido em Cuiabá
-
EDUCAÇÃO6 dias atrás
Pé-de-Meia X Pé-de-Meia Licenciaturas: qual a diferença?
-
Cidades5 dias atrás
Protesto em Várzea Grande: moradores bloqueiam ruas e denunciam abandono do bairro Carrapicho
-
CUIABÁ5 dias atrás
Justiça atende pedido que pode descongelar votos de Nicássio do Juca, e mudar a composição na Câmara de Cuiabá
-
CUIABÁ4 dias atrás
Samantha Iris defende veto a merenda para servidores e critica parlamentares: “Silêncio no corte do café”
-
Policial5 dias atrás
Forças de segurança realizam megaoperação contra facções criminosas em MT
-
POLITICA5 dias atrás
Pivetta reforça otimismo para 2026, e diz que não vai se meter na decisão do União Brasil entre apoiar Jayme ou ele “Eles devem se acertar, e eu não vou entrar nesse mérito”