Cidades
PM identifica três dos quatro mortos em confronto armado na madrugada em Cáceres
JB News
por Nayara Cristina
CRIVADOS DE BALAS
Quatro morrem em confronto com a PM após perseguição e intensa troca de tiros em Cáceres
Uma intensa troca de tiros registrada na madrugada desta terça-feira (24) terminou com a morte de quatro suspeitos durante um confronto com equipes da Polícia Militar em Cáceres, município localizado na região oeste de Mato Grosso. A ocorrência foi registrada na Avenida dos Estados, após policiais tentarem abordar um veículo Volkswagen Gol, de cor branca, ocupado pelos quatro indivíduos.
De acordo com as informações preliminares repassadas pela Polícia Militar, as guarnições realizavam patrulhamento de rotina quando identificaram o automóvel em atitude considerada suspeita. Ao receber ordem de parada, o condutor do veículo não obedeceu à determinação e, segundo a versão policial, os ocupantes teriam reagido à abordagem, dando início a uma intensa troca de tiros contra os militares.
Durante o confronto, os quatro suspeitos foram baleados. Equipes de resgate chegaram a ser acionadas, porém todos morreram ainda no local. A área foi imediatamente isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizou a coleta de vestígios, análise da cena e demais procedimentos técnicos para apuração das circunstâncias do caso.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam armas de fogo que, conforme a PM, teriam sido utilizadas no confronto. As primeiras apurações indicam que os envolvidos não seriam moradores de Cáceres. A Polícia Militar também informou que investiga uma possível ligação do grupo com um homicídio recente registrado no município, embora essa hipótese ainda esteja sob apuração.
Os três ocupantes oficialmente identificados até o momento são Diego Otávio Cardoso da Silva, de 17 anos, natural de Sinop, que, segundo a PM, possuía registros anteriores por atos infracionais análogos a furto, além de envolvimento com tráfico de drogas, associação ao tráfico e associação criminosa; João Guilherme de Oliveira Lemos, de 16 anos, também natural de Sinop, sem registros anteriores de atos infracionais conforme informado pelas autoridades; e Hamilton Oliveira da Sena Júnior, de 23 anos, igualmente natural de Sinop, que tinha passagens criminais registradas. O quarto envolvido ainda não havia sido oficialmente identificado até a última atualização divulgada pela Polícia Militar.
Conforme a corporação, há indícios de que os suspeitos mantinham vínculo com uma facção criminosa atuante no estado de Mato Grosso, informação que também segue em investigação. Imagens do local do confronto começaram a circular nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, compartilhadas por moradores da região, mostrando viaturas, o veículo atingido e o isolamento da área.
A Polícia Militar destacou que a ação integra o trabalho contínuo de enfrentamento à criminalidade violenta em Cáceres e região. O caso deverá ser acompanhado pela Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação formal dos fatos, incluindo a análise pericial das armas apreendidas e a dinâmica do confronto.
Novos desdobramentos poderão ser divulgados nas próximas horas, conforme o avanço das investigações e a conclusão dos laudos periciais.
Cidades
Após discussão e noite de álcool, homem incendeia casa e é preso em Nova Lacerda
JB News
Por Nayara Cristina
Fotos :Divulgação
Uma residência foi completamente destruída pelo fogo na madrugada desta quinta-feira (26), em Nova Lacerda, após um homem de 33 anos, supostamente sob efeito de álcool e entorpecentes, atear fogo no imóvel onde morava com a esposa.

O incêndio aconteceu nas proximidades da BR-174, em um terreno onde existem duas casas no mesmo quintal. Segundo relato da mulher, de 42 anos, o companheiro apresentava comportamento agressivo desde o dia anterior, após passar horas ingerindo bebida alcoólica e usando drogas.
Depois de uma discussão entre o casal, ela decidiu deixar a residência principal e foi dormir na segunda casa do terreno, tentando evitar novos conflitos. Durante a madrugada, acordou com um forte cheiro de fumaça. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, encontrou a casa onde vivia completamente tomada pelas chamas.
O suspeito já havia deixado o local quando o incêndio foi percebido.

O Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar, que intensificou o patrulhamento na região e conseguiu localizar o homem pouco tempo depois. Ele apresentava uma lesão no joelho e alegou que o ferimento seria consequência de uma queda de bicicleta.
O imóvel ficou totalmente destruído. Apesar da gravidade da situação e do risco evidente, não houve registro de feridos.
O homem foi conduzido à delegacia e o caso passa a ser investigado. A ocorrência levanta mais um alerta sobre episódios de violência doméstica associados ao consumo excessivo de álcool e drogas, que frequentemente terminam em destruição, ameaça e risco à vida.

A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 190 ou pelo 0800 065 3939.
-
CUIABÁ7 dias atrásCâmara aprova projeto de Abílio Brunini que isenta IPTU 2026 para imóveis em ruas sem asfalto em Cuiabá
-
"Vai pagar caro”7 dias atrásO Comitê de Cultura de Mato Grosso realiza a edição especial do projeto Rota da Ancestralidade com foco na cultura Hip-Hop
-
POLITICA4 dias atrásVereador denuncia possível uso irregular do Fundeb e cobra apuração sobre obra milionária paralisada em Várzea Grande
-
CUIABÁ6 dias atrásVereadores participam da sanção de leis que garantem isenção de IPTU e asseguram auxílio às servidoras municipais
-
POLITICA6 dias atrásRepublicanos confirma chegada de Juarez Costa, desconforto com a chegada Alan Porto e Dr. Eugênio e projeta eleger até cinco estaduais com Pivetta na majoritária, VEJA O VÍDEO
-
POLITICA4 dias atrás“Não é contra servidores, é uma limitação saudável”, diz Max Russi sobre projeto que impõe freio a mandatos sindicais remunerados em MT, VEJA O VÍDEO
-
CUIABÁ4 dias atrásAbilio é contra reajuste da tarifa de água e avalia medidas para barrar aumento
-
CUIABÁ2 dias atrásNovo decreto de Abílio garante legalidade na feira do Praeirinho e reconhece como patrimônio imaterial o saber tradicional do “prixo”, símbolo da gastronomia cuiabana





