Destaque

Pleno do Tribunal de Justiça de MT elege desembargadores para TRE-MT

Publicados

em

JUSTIÇA ELEITORAL

JB News

Por Denise Niederauer

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu na sessão do pleno nesta quinta-feira (25.02) os novos dirigentes da Justiça Eleitoral mato-grossense para o biênio 2020/2022 para os cargos de presidente e vice-presidente e corregedor geral para o biênio 2021/2023. O colegiado se reuniu em sessão por videoconferência, A votação foi secreta e por sistema eletrônico de votação não presencial no qual cada eleitor recebeu, por e-mail, o login e a senha, para a votação em cédula eletrônica.

Para as vagas de presidente e vice-presidente e corregedor-geral para o biênio 2021/2023, foram eleitos com 25 votos, os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha, Nilza Maria Pôssas de Carvalho e Pedro Sakamoto recebeu cinco votos. As vagas foram abertas precisaram ser preenchidas em razão do fim do biênio dos desembargadores Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias em 26 de abril de 2021.

Com a definição dos dois nomes, desembargadora Carlos Alberto da Rocha e Nilza Pôssas de Carvalho, os membros do TRE irão decidir internamente quem ocupará o cargo de presidente e de vice-presidente/corregedor. Os magistrados de segundo grau foram escolhidos para compor a Corte Eleitoral pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  “Pela 1ª vez, um Governo está dando transparência total sobre as receitas”, afirma presidente do TCE-MT

Destaque

Carlos Alberto da Rocha e Nilza Pôssas de Carvalho tomam posse no TRE-MT

Publicados

em

Por

NOVA DIREÇÃO

JB News

Por Denise Niederauer

O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), empossa os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha e Nilza Maria Pôssas de Carvalho, nessa sexta-feira (23. 04).
A Solenidade de posse será virtual, às 17 horas, com transmissão pelo canal oficial do TRE no YouTube link: https://youtube.com/c/TREMT1 e pela TV Assembleia, canal 30.1.
Na próxima terça-feira (27.04), às 9 horas, o Pleno do TRE escolherá, por meio de votação, entre os dois empossados, quem exercerá o cargo de presidente e quem atuará como vice-presidente e corregedor regional eleitoral. Em seguida, terá início a solenidade que marca a entrada dos novos dirigentes no exercício dos respetivos cargos.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato Grosso já passa de 10 mil mortes por Covid-19
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA