Destaque

Pleno do Tribunal de Justiça de MT elege desembargadores para TRE-MT

Publicados

em

JUSTIÇA ELEITORAL

JB News

Por Denise Niederauer

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) elegeu na sessão do pleno nesta quinta-feira (25.02) os novos dirigentes da Justiça Eleitoral mato-grossense para o biênio 2020/2022 para os cargos de presidente e vice-presidente e corregedor geral para o biênio 2021/2023. O colegiado se reuniu em sessão por videoconferência, A votação foi secreta e por sistema eletrônico de votação não presencial no qual cada eleitor recebeu, por e-mail, o login e a senha, para a votação em cédula eletrônica.

Para as vagas de presidente e vice-presidente e corregedor-geral para o biênio 2021/2023, foram eleitos com 25 votos, os desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha, Nilza Maria Pôssas de Carvalho e Pedro Sakamoto recebeu cinco votos. As vagas foram abertas precisaram ser preenchidas em razão do fim do biênio dos desembargadores Gilberto Giraldelli e Sebastião Barbosa Farias em 26 de abril de 2021.

Com a definição dos dois nomes, desembargadora Carlos Alberto da Rocha e Nilza Pôssas de Carvalho, os membros do TRE irão decidir internamente quem ocupará o cargo de presidente e de vice-presidente/corregedor. Os magistrados de segundo grau foram escolhidos para compor a Corte Eleitoral pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT publica decreto que autoriza teletrabalho para servidores com dependentes que precisam de cuidados especiais

Destaque

Presidente da associação de motoristas de aplicativo diz que projeto sentinela falhou e cobrou eficiência da PM

Publicados

em

Por

JBNews

Da Redação

Na manhã desta quinta-feira,18,durante uma reunião na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a presidente da Associação dos Motoristas de Aplicativo de Mato Grosso, Solange Menacho, cobrou efetividade nas ações das forças de segurança no atendimento à categoria.

Ela destacou a falta de resposta da polícia em relação ao projeto Sentinela, que permitia aos motoristas acionarem a Polícia Militar pelo WhatsApp, mas que infelizmente falhou.

“O projeto Sentinela existiu há cinco anos. O motorista se cadastrava, ia para o grupo do WhatsApp da PM. Porém, o grupo acabou se dissolvendo, por conta das vezes que precisamos, não houve resposta da polícia”, explicou Solange Menacho durante a reunião.

Em resposta, o secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel Cláudio Fernando Carneiro, afirmou que eventuais falhas na devolutiva das forças de segurança serão discutidas durante um encontro ainda na tarde desta quinta-feira. Ele ressaltou que, apesar dos quatro crimes graves registrados contra motoristas de aplicativo em 2024, sendo três latrocínios e um homicídio, a resposta da polícia foi rápida e eficiente, resultando na prisão dos responsáveis pelas atrocidades.

Leia Também:  Governo de Mato Grosso padroniza valor de diárias de viagens aos servidores

“Nessa Câmara Temática nós vamos poder debater a respeito o assunto e se houver falha a gente vai estar trabalhando no sentido de resolver o problema”, afirmou coronel Fernando Tinoco.

Além disso, a reunião do grupo de trabalho da Sesp que trata da segurança dos motoristas de aplicativo contará, na tarde desta quinta-feira, com a presença de representantes da Assembleia Legislativa, tanto da Mesa Diretora, quanto da Comissão de Segurança da Casa. Na reunião desta manhã, o presidente da AL, Eduardo Botelho (UB), e o presidente da Comissão de Segurança, deputado Elizeu Nascimento (PL), acompanharam o encontro.

A expectativa da categoria, segundo Solange Menacho, é de que, apesar da limitação do efetivo, a Sesp apresente alguma solução imediata para os motoristas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA