Política Nacional

PF faz buscas contra alvos ligados a Renan Calheiros, Braga e mais senadores

Publicados

em

source
dois homens arrow-options
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Renan Calheiros e Jader Barbalho deverão prestar esclarecimentos

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (5) uma série de mandados de busca e apreensão em endereços ligados a supostos laranjas e empresários que têm envolvimento com recebimento de propina da JBS.

Segundo o jornal O Globo, a busca é realizada em endereços de empresários e supostos laranjas que têm conexão com ao menos seis senadores e ex-senadores. Os políticos, por sua vez, foram chamados para prestar depoimento.

Leia também: O script da operação da PF que cercou Luciano Bivar

Entre os nomes dos parlamentares que teriam recebido propina estão Renan Calheiros, Jader Barbalho e Eduardo Braga . O ministro do Tribunal de Contas da União, ex-senador Vital do Rêgo, também seria alvo da investigação.

As investigações da PF foram iniciadas com a delação de executivos da empresa controladora da JBS, J&F. Os senadores teriam ganhado recursos da empresa na campanha de 2014. A operação é mantida em sigilo.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caminhoneiros aderem à greve nacional dos petroleiros

POLITICA

Após eleição de Arthur Lira presidente da câmara, Dr. Leonardo é escolhido líder da bancada de MT em Brasília no lugar de Neri Geller

Publicados

em

Por

Após eleição de Arthur Lira presidente da câmara Dr Leonardo se torna líder de bancada

JB News

Da Redação

Uma reunião que está acontecendo já na manhã desta terça feira 02, nas dependências da do gabinete do senador Jayme Campos (DEM), escolheu o deputado Dr. Leonardo do Solidariedade de Cáceres como o novo líder da bancada de Mato Grosso Em Brasília.
Essa função era ocupada pelo deputado Neri Geller (PP).


Ainda ontem 01 de fevereiro, aconteceu a eleição para presidente da mesa diretora do congresso, onde Lira foi o vencedor. Neri foi um dos grandes articuladores da campanha do deputado a presidência, que passa agora o cargo a Dr Leonardo. Até o momento não tem a informação de qual cargo o deputado Neri vai ocupar no congresso nacional, uma vez que foi da linha de frente na composição.
Participam da reunião os senadores Jayme Campos (DEM), Welington Fagundes (PL) Carlos Fávaro (PSD), os deputados federais Dr Leonardo (DS), Nelson Barbudo (PSL) e Juarez Costa (MDB).
Mais Informações em Instantes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministro da Educação Abraham Weintraub anunciou que deixará o cargo
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA