Polícia Federal

PF deflagra operação contra golpes de empréstimos em MT

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

A Policia Federal (PF),  deflagrou a “Operação Mimetismo” na manhã desta quarta-feira (2.01), em busca de criminoso responsáveis por aplicar golpes de empréstimo dando um prejuízo de R$ 600 mil reias  na Caixa econômica Federal.

De acordo com as informações foram cumpridas 4 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Novo Santo Antônio e Pontal de Araguaia, em empresas de correspondência bancárias que eram utilizadas para o crime.

Só foi possível desvendar a quadrilha após uma denúncia de estelionato feito pela prefeitura de Novo Santo Antônio, envolvendo empréstimos em nome de pessoas que não são servidores.

Se confirmado os criminosos podem pegar até 20 anos de prisão por falsa informação.

Mais informações em instantes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende homem investigado por estupro de adolescente na região nordeste de MT

Polícia Federal

Polícia Federal conclui ação contra garimpo Ilegal na terra Indígena Sararé em MT

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

Neste domingo, 14 de abril, a Polícia Federal encerrou a Operação Ouro Viciado, destinada a combater a extração ilegal de ouro e promover a desocupação da Terra Indígena Sararé, localizada em Pontes e Lacerda.

A ação conjunta envolveu diversos órgãos, incluindo a Polícia Rodoviária Federal, o Exército Brasileiro, a Funai, a Força Nacional, o Gefron/MT e o Ciopaer/MT. Durante três dias de operações integradas, foram realizadas barreiras nas principais vias de acesso à Terra Indígena, bem como incursões nas matas e áreas afetadas pelos garimpeiros.

Os resultados foram significativos, com a inutilização de 22 pás carregadeiras, 39 motores estacionários, 02 bombas d’água, 01 gerador e 02 britadeiras. A operação também contou com o uso de duas aeronaves, uma do Ciopaer e outra da PRF, além de embarcações para o transporte das equipes às áreas de interesse operacional.

Após as atividades em campo, as investigações prosseguirão para identificar os financiadores das atividades ilegais e desmantelar a organização criminosa. Esta, ao lucrar com o ouro de origem ilegal, contribui diretamente para a degradação do meio ambiente, o impacto na população indígena e a poluição dos rios locais, gerando danos econômicos, sociais e ambientais significativos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil prende homem investigado por estupro de vulnerável em Barra do Bugres
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA