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Para Mauro Mendes se não for feito nenhuma mudança para melhorar o sistema educacional, Mato Grosso continuará a ser a 22ª pior educação do País

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Para Mauro se não for feito nenhuma mudança para melhorar o sistema educacional neste momento, Mato Grosso continuará a ter a 22ª pior educação do País.

JB News

Da Redação

Governador diz que Seduc encontrou diplomas e currículos  falsos “se não for feito nenhuma mudança para melhorar o sistema educacional, Mato Grosso continuará a ser a 22ª pior educação do País”.

 

O governador de Mato Grosso, Mauro Medes (DEM), disse em entrevista ainda nesta sexta-feira 19.11, após a assinatura do contrato de ordem de serviço para início das obras de pavimentação e recuperação de ruas do Distrito Industrial de Cuiabá. O investimento será de R$ 20,9 milhões.

Na oportunidade o governador atendeu alguns jornalista que faziam a cobertura do evento, e entre os assuntos, Mauro respondeu o porquê das críticas que vem recebendo por alguns grupos da educação, relacionado ao edital lançado pelo governo.

Para Mauro se não for feito nenhuma mudança para melhorar o sistema educacional neste momento, Mato Grosso continuará a ter a 22ª pior educação do País.

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“Se continuarmos fazendo como sempre foi feito, vamos continuar a ter o mesmo resultado”. “Quando começamos a mudar, contrariamos alguns interesses de algumas pessoas, e daí começamos a receber as críticas, agora se não mudar continuaremos a ser a pior educação do Brasil”. Disse.

“Não vou deixar tudo como está, para não mexer com interesse de ninguém, para não receber críticas, e manter Mato Grosso entre as piores educação do País, eu irei fazer o que é correto para melhorar a educação”.

Para o governador, “fazer o que é correto contraria alguns interesses, foi pra isso que fui contratado como governador, para tomar decisões difíceis”.

Segundo o governador, foram contratado alguns especialistas para saber o que os cinco melhores indicadores educacionais do país fizeram para mudar e melhorar os índices. “Estamos trilhando o que foi feito de bom, usando as experiências do que foi feito nestes estados para possamos em alguns anos transformar a educação de MT”.

Afirmou que a analises de provas, é muito mais confiável que analises de currículos, uma vez que já foram encontrados muitos currículos e diplomas falsos na secretaria, “não se sabe como o profissional conseguiu obter os currículos apresentados, por isso o teste de seleção. ” Se tivermos bons professores, vamos ter melhor qualidade de ensino na sala de aula”.

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“Para isso o governo vai começar aplicar um novo modelo de contratação de profissionais, com os testes seletivos, e prova das provas,  para contratar o melhor e mais preparado profissional”. Pontuou o governador.

Veja a entrevista :👇

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EDUCAÇÃO

Vereadora de Cuiabá visita Centro João Ribeiro e conhece as ações de inclusão desenvolvidas em Várzea Grande

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Para 2022, a expectativa é a ampliação do atendimento para a educação especial através das salas de recursos multifuncionais.

A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (DEM) visitou o Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão “João Ribeiro Filho”,  na manhã de segunda-feira, 29,  para conhecer o trabalho desenvolvido no órgão voltado a inclusão e a educação especial da Rede Municipal de Várzea Grande.

Recebida pelo secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, juntamente com a superintendente Pedagógica, Luz Marina Coelho e pela coordenadora-geral do Centro, Benedita Loadir Pereira Leite, a vereadora acompanhou de perto um pouco da rotina dos estudantes e da equipe técnica composta por professores, psicólogos e fisioterapeutas.

O secretário Silvio Fidelis destacou que o Centro é referência em Mato Grosso com atividades para crianças que apresentam autismo, síndrome de Down, deficiência física, visual, auditiva, deficiência intelectual e outros transtornos de hiperatividade (TDH), transtorno de leitura e escrita (Dislexia) e transtorno de aprendizagem. Esses alunos recebem atendimento especializado nas áreas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço social e Psicomotricidade Aquática.

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Fidelis observou que antes da pandemia, o centro atendia cerca de 450 alunos. Após as restrições impostas durante este período, os atendimentos do Centro João Ribeiro estão sendo retomados seguindo os protocolos de biossegurança e para o ano que vem existe a possibilidade da retomada gradativa das ações. “Durante o período mais crítico da pandemia, a estratégia adotada foi o programa de visitas agendadas às famílias dos alunos inclusos no sentido de levar o acolhimento para reforçar o vínculo entre estudantes e a equipe de profissionais do Centro”,  explicou.

Para 2022, a expectativa é a ampliação do atendimento para a educação especial através das salas de recursos multifuncionais que estão sendo instaladas em várias unidades educacionais da rede municipal de Várzea Grande.

A vereadora Michelly agradeceu o secretário Silvio Fidelis pela oportunidade da visita, parabenizou a equipe de profissionais do Centro João Ribeiro e disse que ficou impressionada com a estrutura, com a gestão e com as ações que são desenvolvidas para o acolhimento e inclusão dos alunos especiais da rede pública. “Vou sair daqui com o compromisso de fazer uma indicação ou um anteprojeto para que Cuiabá possa ter um local que atenda as crianças e adolescentes com tanta atenção, carinho e profissionalismo como este aqui em Várzea Grande. Vocês realmente estão de parabéns”,  declarou.

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