Destaque

Palestra sobre constelação Familiar e Organizacional ajuda empresários a identificar e solucionar problemas ocultos

Publicados

em

JB News

Por Paola Carlini

Evento que ocorre na segunda-feira (27/06) está nos últimos dias de inscrição

Cuiabá recebe na próxima semana a palestra “Mentalidade Empreendedora e Posicionamento” com Simone Bernardino, mentora sistêmica de Pessoas e Negócios, escritora, palestrante internacional e master coach advanced trainer. A conversa terá como tópico central os oito aprendizados que a Constelação Familiar e Organizacional trazem para a vida pessoal, carreira, negócios e liderança de equipe.

“Quando adentramos o ambiente de trabalho, trazemos conosco nossa história de vida, nossa bagagem emocional e comportamental, além de um conjunto de outras crenças. Nós podemos reposicionar a dinâmica de trabalho e mudar a rotina da empresa, mas para ter sucesso, é necessário, primeiro, identificar quais obstáculos pessoais estão impedindo esse crescimento”, explica Simone Bernardino.

Para alcançar esse objetivo, a especialista instrumentaliza os métodos de constelação familiar e organizacional, coaching e PNL (Programação Neurolinguística), práticas que desenvolve há três décadas. Apesar de relatar uma certa resistência e preconceito relacionados ao tema, Simone garante que basta uma única experiência para se convencer do contrário. “Muitos empresários que chegam até mim céticos em relação à constelação, saem daqui com lágrimas nos olhos”, conta.

Leia Também:  Mato Grosso registra 405.350 casos e 28 mortes por Covid-19

“Começamos identificando as travas internas que estão impedindo a empresa de continuar crescendo hoje”, diz. Uma queixa comum é quando a marca investe em marketing e comunicação, mas não consegue transformar isso em clientes. Dificuldades assim, “sem explicação”, podem ter uma origem mais antiga do que se imagina, de acordo com a palestrante.

Segundo Simone, o histórico familiar interfere diretamente na vida profissional das pessoas. “Muitas vezes, a falência, por exemplo, é um fenômeno passado de pai para filho”, explica. No entanto, essa herança familiar não é insuperável. “Existe uma rota de solução para todo tipo de problema e ela começa na identificação da dor, do que te faz sofrer”, aprofunda. “O objetivo principal da palestra é provocar o primeiro passo na direção do sucesso e da plenitude de vida”, finaliza.

A palestra

A palestra Mentalidade Empreendedora e Posicionamento será realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso na próxima segunda-feira (27.06), a partir das 19h30. O investimento é de R$ 80,00. Mais informações e inscrição pelo telefone (65) 9 9642-1617.

Leia Também:  MP expede notificação e alerta sobre cuidados na divulgação de notícias

Simone Bernardino também está com agenda aberta para atendimentos corporativos em constelação familiar, constelação organizacional e mentoria sistêmica, no mesmo local.

Serviço:

O que: Palestra “Mentalidade Empreendedora e Posicionamento”
Quando: 
27/06
Onde: 
Hotel Fazenda Mato Grosso – Cuiabá
Informações: 
(65) 9 9642-1617

COMENTE ABAIXO:

Destaque

11ª edição do CEP em Cuiabá será nos dias 18 e 19 de agosto

Publicados

em

Por

JB News 

Na próxima semana Cuiabá receberá a 11º edição do Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do Sistema Confea/Crea e Mútua. O encontro, que tem como principal tema: “Desenvolvimento nacional com implantação de políticas públicas para a Engenharia, Agronomia e Geociências”, será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, entre os dias 18 e 19 de agosto.

No primeiro dia do evento (18/08) a programação está prevista para ocorrer das 14h às 17h; já na sexta-feira (19/08), as atividades serão iniciadas às 08h e seguem até às 18h.

“O CEP é um evento realizado a cada três anos que tem por objetivo proporcionar um espaço de avaliação, debate, definição de estratégias, planos e programas de atuação aos trabalhadores do Sistema; bem como integrar profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, com a sociedade e entidades governamentais”, destacou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), eng. civil Juares Samaniego.

Desde que foi iniciada, em junho, o 11º CEP percorreu 23 municípios e contou com a participação de centenas de profissionais em todo o estado. Durante esses encontros foram debatidos temas relacionados ao trabalho dos engenheiros, agrônomos e técnicos em Segurança do Trabalho. Ainda, nas oportunidades, os profissionais presentes puderam apresentar propostas visando a melhoria do Sistema.

Leia Também:  MPF obtém condenação de réus envolvidos por desvios de recursos em obras de assentamento no Município de Vila Bela da Santíssima Trindade

Em Cuiabá, as propostas recolhidas ao longo de todo o Congresso passarão por votação. Posteriormente, as proposições aprovadas serão encaminhadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), previsto para ser realizado entre os dias 06 e 08 de outubro, em Goiânia.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) convida a todos os profissionais do Sistema a participarem do 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP 2022), a ser realizado nos dias 18 e 19 de agosto, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Vale salientar, os profissionais que tiverem interesse em encaminhar propostas podem solicitar a ficha de envio através do endereço de e-mail: 11cep2022@crea-mt.org.br. O prazo para submissão é até o dia 18 de agosto.

Sarah Mendes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA