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Palestra “Um Toque Pela Vida” alerta servidoras sobre o câncer de mama

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Em comemoração ao mês mundial de luta contra o câncer de mama, o “Outubro Rosa”, as servidoras da Prefeitura de Cuiabá assistiram hoje (17) à palestra “Um Toque Pela Vida”, ministrada pela oncologista Juliana Costa, voluntária da Associação dos Trabalhadores Voluntários Contra o Câncer de Mama – MT Mamma.

 

Na Prefeitura de Cuiabá, 58% dos servidores são mulheres, ou seja, cerca de 9.700 pessoas. A palestra teve o objetivo de estimulá-las a participar das ações de prevenção à doença, além de se informarem sobre autoexames, tratamentos e qualidade de vida.

 

A secretária em exercício de Gestão de Cuiabá, Ana Paula Villaça, organizou a palestra e falou sobre a importância da prevenção. “Muitos pensam que o risco está longe de sua realidade. Mas nunca está. É preciso fazer o autoexame e zelar pela qualidade de vida para evitar essa doença”, afirmou.

 

O câncer de mama é o segundo que mais mata em todo o mundo, no entanto, entre as mulheres, é o recordista. A cada 100 mulheres que recebem o diagnóstico, uma média de 61 ainda estará viva após cinco anos. No Brasil, 52 mil novos casos surgem a cada ano.

 

“É importante saber que a cura não vem apenas dos remédios e tratamentos que se faz após saber que tem o câncer de mama. Ele vem também do apoio, do carinho e amor que se recebe. O câncer não é uma doença física somente, também é psicológica”, destacou a doutora Juliana Costa.

 

Outubro Rosa

 

O “Outubro Rosa” é a campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro, dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e, desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.

 

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP.

 

A iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

 

  Euziany Teodoro

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Luverdense inova com equipe de Branding

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Buscando inovar sempre e melhorar cada vez mais, o Luverdense deu um passo muito importante no processo de profissionalização do clube. Na noite desta terça-feira (18) foi lançado de forma oficial o planejamento estratégico do clube para os próximos cinco anos. A partir deste momento o Verdão é o quarto clube do país a contar com uma equipe especializada não só em marketing, mas sim em Branding, ou seja, o departamento será responsável pelo crescimento inteligente da marca e não apenas em captar recursos. Além disso, o Luverdense passa a ter uma relação direta e pessoal com os patrocinadores através de através de reuniões periódicas diretamente com o departamento de marketing das empresas. Com o processo de crescimento inteligente da marca e profissionalização de todos os departamentos, o Luverdense tem por meta em buscar ser referência em gestão e marketing no país.

Para a realização do trabalho a NetBrading , renomada empresa de branding, presidida por Fábio Fiorini, foi contratada. Em conjunto com o departamento de comunicação e marketing do Luverdense, todas as ações serão executadas primando sempre pela excelência no produto ou serviço como também na obtenção de resultados para o clube e patrocinadores.

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– Em breve o Luverdense não será apenas um clube, mas sim, uma marca reconhecida em todo país que será lembrada pelo seu profissionalismo e eficiência em gestão. Nosso trabalho será alinhado com nossos parceiros e quem investir no Luverdense, seja uma pequena, média ou grande empresa, terá retorno. – ressaltou Fábio Fiorini.

O processo será realizado através do planejamento estabelecido para curto, médio e longo prazo. Uma cartilha de profissionalização em relação com empresas mostrará não somente o retorno, mas sim, o cuidado que o Luverdense terá com as marcas.

Um mapeamento do negócio das empresas será feito para que o clube possa montar cotas de produtos e serviços personalizados não só de entrega de mídia.

Luverdense Esporte Clube, eficiência em futebol, referência em gestão.

Luís Felipe Nischor

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