COVID-19

Painel Covid aponta 210 casos positivos em 24 horas em Cuiabá

Publicados

em

Mais de 200 pessoas testaram positivo nas últimas 24h

ROBERTA PENHA

Davi Valle

Depois de vários meses com poucos casos positivos de Covid-19 em Cuiabá, a capital mato-grossense começou a ter uma alta expressiva de pessoas com o vírus. Essa alta começou a ser percebida após as festas de fim de ano, a princípio nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e nas Policlínicas, com o crescimento na demanda por atendimentos. Com a liberação das unidades básicas de saúde para atender a população sem precisar de agendamento, houve um grande acréscimo também nos atendimentos nestes locais.

O Painel Covid, que é desenvolvido e divulgado diariamente pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, aponta que nas últimas 24 horas (11 a 12 de janeiro),  210 pessoas testaram positivo para Covid-19 em Cuiabá. A última vez que a capital teve acima de 200 casos em um só dia foi em 14 de outubro de 2021.

“No último mês de 2021 o maior número de casos positivos que tivemos foi 39, em 16 de dezembro. Nos demais dias esses números eram menores, chegando até mesmo a não termos nenhum caso notificado em alguns dias. Neste mês, até o dia 5 tivemos menos de 30 casos por dia, mas entre os dias 06 e 11 de janeiro os casos diários passaram de 100. Na terça-feira (11), registramos 126 positivos e na quarta (12),  esse número pulou para 210 casos”, revelou Flávia Guimarães, gerente da Vigilância Epidemiológica.

Leia Também:  Emanuel entrega avenida Síria no Jardim Monte Líbano nesta segunda-feira

Ela explica que, apesar do elevado número de casos positivos, felizmente o número de pessoas que têm complicações decorrentes da Covid-19 está baixo. “Com o avanço da vacinação, felizmente temos visto um novo panorama nos pacientes positivos. A esmagadora maioria tem casos leves ou são assintomáticos. Por isso precisamos continuar com as medidas sanitárias, como distanciamento social, uso de máscara, higienização frequente das mãos, uso de álcool em gel, enfim, todos aqueles cuidados que todos já sabem de cor”, finalizou a gerente.

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Emanuel Pinheiro anuncia data de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em Cuiabá

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

Em live nesta segunda-feira o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro anuncia data de vacinação para crianças de 5 a 11 anos.

A live será realizada às 19 horas pelo Facebook(emanuelponheiromt).

Além do anúncio das datas de vacinação para o público infantil, durante a live Emanuel também vai ouvir demandas de bairros.

Para quem deseja vacinar seu filho, deverá realizar o pré-cadastro no site “Vacina Cuiabá”,em estudo realizado a estimativa é que cerca de 66 mil crianças sejam imunizadas nesta primeira etapa.

Além disso é necessário que os pais ou responsáveis, acompanhem a dose para que não tenha erro.

Ainda na tarde de ontem VG anúnciou também cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Os locais de vacinação escolhidos são:
• Clínicas Médicas do Centro Universitário Várzea Grande – UNIVAG no Grande Cristo Rei;
• Escola Estadual Adalgisa de Barros no Centro da Cidade;
• Escola Estadual Jayme Veríssimo de Campos Jr (Grande Mapim/Imperial).

Leia Também:  MT recebe primeiro lote da vacina para imunização de crianças de 5 a 11 anos

Para realizar o cadastro em VG será necessário acessar o site da Prefeitura de Várzea Grande, pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br na aba Imunização Várzea Grande, apresentar documentos pessoais como Certidão de Nascimento, CPF e RG se tiver ou dos pais, mas principalmente o Cartão do SUS e comprovante de endereço.
Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável, que precisa apresentar documento pessoal ou enviar autorização assinada.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA