Cidades
Osmar Serafini quer o executivo pra alavancar Colíder e consolidar como cidade polo industrial de MT
JB News
O pecuarista, produtor rural e ex-presidente da Câmara de Colíder-MT, Osmar Serafini decidiu que é pré-candidato a prefeito, nestas eleições que devem ocorrer em novembro.
Em um de seus quatro mandatos, Serafini ajudou a debater e construir de forma definitiva o Pólo Industrial, em Colíder, um dos municípios que se destacam com grande desenvolvimento social e econômico, de Mato Grosso.
Serafini tem um bom conceito no município, além do respeito e uma boa aceitação na base popular e empresarial de Colíder .
Segundo Serafini, seu dinamismo o ajudou a debater e a desenvolver projetos importantes para a região, e o ajudou a criar bairros e escolas, e agora quer emprestar todo seu conhecimento de gestão no poder executivo, para poder levar Colíder a galgar o patamar de cidade industrial, uma vez que o município se encontra em pontos estratégicos no corredor comercial de Mato Grosso.
Com mais de 36 anos morando na cidade, Osmar Serafini resolveu colocar seu nome para apreciação da sociedade e concorrer a prefeitura de Colíder pelo MDB.
Para Osmar a cidade tem condições de ajudar Mato Grosso, assim como o Brasil a sair da crise econômica com a pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19),gerando emprego e renda,inclusive para os jovens que tem deixado cada vez mais o município em busca de meios de sobrevivência em outras regiões, batendo na tecla de que Colíder tem capacidade exportar e industrializar riquezas tanto na pecuária, ou como no agronegócio como um todo.
Conheça mais sobre Osmar Serafini:👇
Cidades
Presidente da Câmara é afastado após denúncia de agressão contra namorada em Barra do Bugres
JB News
Por Nayara Cristina
O vereador Laércio Noberto Júnior, conhecido como Júnior Chaveiro (PL), foi afastado da presidência da Câmara Municipal de Barra do Bugres após vir à tona uma denúncia de violência doméstica que ganhou forte repercussão política no estado. O caso, registrado no último fim de semana, segue sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com as informações mais recentes, a denúncia aponta que a agressão ocorreu na madrugada de domingo (19), por volta das 4h30, na residência do parlamentar, após o casal retornar de um show na praça central da cidade. Segundo relato da vítima, o vereador teria utilizado uma chave de rodas para cometer as agressões durante uma discussão. A mulher apresentava ferimentos no pescoço, braços e pernas e precisou de atendimento médico.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e já ouviu a vítima, além de solicitar medidas protetivas de urgência. Até as últimas atualizações, o vereador não havia sido localizado para prestar depoimento, e a defesa ainda não havia se manifestado oficialmente.
A repercussão do caso levou a uma resposta rápida do Legislativo municipal. Em sessão extraordinária realizada na noite de segunda-feira (20), vereadores votaram pelo afastamento de Laércio Noberto Júnior da presidência da Câmara e também pelo afastamento do mandato de forma cautelar. A decisão teve ampla maioria, com 10 votos favoráveis, e foi baseada na acusação de quebra de decoro parlamentar.
Além disso, foi determinada a proibição do parlamentar de frequentar a sede do Legislativo, já que a vítima é servidora da própria Casa. O afastamento tem caráter preventivo e não significa cassação definitiva, mas visa evitar interferência nas investigações e garantir a integridade da vítima.
O caso também gerou desdobramentos políticos dentro do partido. Lideranças do PL informaram que foi solicitada a abertura de procedimento para expulsão do vereador da sigla, diante da gravidade das acusações.
A denúncia provocou forte impacto na cidade e reacendeu o debate sobre violência contra a mulher e a responsabilidade de agentes públicos. Enquanto isso, o inquérito segue em andamento e deve esclarecer as circunstâncias do caso, podendo resultar em responsabilização criminal e política do parlamentar, conforme o avanço das investigações.
Onde buscar ajuda em caso de violência doméstica
Mulheres que estejam em situação de risco ou sofrendo qualquer tipo de agressão podem procurar ajuda imediata pelos seguintes canais:
- ligue 190 – Polícia Militar do Estado de Mato Grosso para emergências imediatas
- ligue 197 – Polícia Civil do Estado de Mato Grosso para denúncias e orientações
- ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher (atendimento nacional, gratuito e 24h)
- ligue 156 (em Cuiabá) – canal da prefeitura com encaminhamento para rede de proteção
Em Cuiabá e Várzea Grande, as vítimas também podem buscar apoio presencial em locais especializados:
- Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM)
- Centros de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM)
- Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso
- Ministério Público do Estado
Esses serviços oferecem acolhimento, orientação jurídica, apoio psicológico e encaminhamento para medidas protetivas. Em casos de risco, a recomendação é procurar ajuda imediatamente, pois a denúncia pode ser fundamental para interromper o ciclo de violência e preservar vidas.
-
Cidades5 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
POLITICA5 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande
-
Destaque6 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
Destaque6 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
Policial6 dias atrásCiúme, rejeição e crime brutal: empresário é condenado a 13 anos de prisão por matar mulher trans e abandonar corpo em lavoura de MT
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrás“Fim do Fethab 2 reflete nos investimentos de infraestrutura, logística estabilidade econômica em MT” diz Max Russi ao citar momentos de contribuição e dificuldades do Agro, VEJA O VÍDEO
-
Nacional5 dias atrásMinistro Boulos na feira da cidadania em Fortaleza: “Não tem que marcar hora, não tem burocracia. É chegar e ser atendido”
-
Policial4 dias atrásJovens são sequestrados e torturados pelo “tribunal paralelo do crime” e acabam resgatados pela PM em MT









