Policial

Operação prende três envolvidos no comércio de armas de fogo roubadas de vigilantes em Cuiabá

Publicados

em

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá deflagrou, nesta sexta-feira (05.07), a Operação Arms Trade para cumprir sete mandados, entre prisões e buscas, contra uma associação criminosa que agia no comércio ilegal e roubo de armas de fogo na capital. Os investigados estão envolvidos também no roubo seguido de morte, ocorrido no ano passado, que vitimou um vigiante patrimonial.

As três prisões preventivas e quatro mandados de buscas foram cumpridos na capital.

A partir da apreensão de aparelhos celulares de dois envolvidos no latrocínio do vigilante Helton Ângelo Vobeto, de 49 anos, em abril de 2023, a equipe da Derf de Cuiabá conseguiu identificar os suspeitos que comercializavam as armas de fogo roubadas de vigilantes.

Latrocínio

Em 19 de abril do ano passado, a Derf prendeu o autor do latrocínio do vigilante morto durante o trabalho, na unidade do Sesi Papa, no Memorial João Paulo II, na capital. A vítima foi encontrada caída no pátio do memorial e arma que ele usava no trabalho não foi localizada.

Leia Também:  Homem com mandado por homicídio se apresenta espontaneamente e é preso pela Polícia Civil em Canarana

Na investigação para esclarecer o crime, a equipe policial identificou Paulo Henrique Corrêa Schneiker, de 27 anos, como o autor do latrocínio de Helton Volbeto. Ele foi preso em uma residência em Várzea Grande em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva após representação da Derf Cuiabá.

Paulo é investigado por outros dois roubos a vigilantes em Cuiabá, um contra um hotel e outro em uma autarquia pública. Conforme a investigação, ele atuou da mesma forma nos três roubos, conduzindo uma motocicleta vermelha, sem placa, se fazendo passar por entregador e usando uma caixa térmica vermelha.

Em outubro do ano passado, Paulo Henrique foi condenado a 33 anos de prisão em regime fechado pelo latrocínio do vigilante.

“Até ser preso no ano passado, ele ficou se escondendo em diversos endereços. Nossas equipes operacionais e de inteligência não pararam o trabalho até que conseguíssemos chegar à prisão do autor desse crime covarde”, explicou o delegado Romildo Nogueira.

Com a continuidade das investigações, a delegacia especializada chegou à identificação de outros três envolvidos nos roubos a vigilantes e que comercializavam armas de fogo ilegalmente.

Leia Também:  Polícia Civil apreende drogas e munições em quitinete em Ribeirão Cascalheiras; quatro pessoas são presas

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicados

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de latrocínio contra motorista de aplicativo em Tangará da Serra

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA