Policial

Operação conjunta apreende veículos roubados e 40 kg de drogas em Canarana (MT)

Publicados

em

Na madrugada de 26 de novembro de 2024, uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PMMT) resultou na abordagem de dois veículos na MT-020, em Canarana (MT). Durante a ação, foram identificados sinais de adulteração nas placas e constatado que ambos os automóveis possuíam registros de roubo/furto.

Além disso, no porta-malas de um dos veículos, foi encontrada uma grande quantidade de drogas: 33 tabletes de maconha, 06 tabletes de pasta base de cocaína e 3,5 tabletes de cloridrato de cocaína. De acordo com os envolvidos, a carga seria entregue em uma fazenda na região, com apoio logístico de outro veículo que atuava como “batedor”.

Três pessoas foram presas em flagrante e responderão pelos crimes de receptação, tráfico de drogas, associação ao tráfico e, no caso de um dos condutores, por dirigir sob influência de entorpecentes.

Os suspeitos, os veículos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de  Polícia Civil em Canarana.

A operação reforça a importância da integração entre as forças de segurança para combater o crime organizado e proteger a população.

Leia Também:  “Ele passou mal e perdeu o controle da motocicleta”, relata equipe de socorro após acidente na Avenida da FEB

Fonte: PRF – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicados

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

Leia Também:  Médico, diretor de hospital é preso acusado de participar do desvio R$ 55 milhões do SUS em MT

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA